FACOM sedia seminário de Narrativas Seriadas em Games, Televisão e Transmídia

Publicado em: 26-04-2019

Prazo para submissão de artigos foi prorrogado

Nos dias 03 e 04 de julho, a Universidade Federal da Bahia realiza o primeiro SERIAIS — Seminário de Narrativas Seriadas em Games, Televisão e Transmídia. O evento, que acontecerá na Faculdade de Comunicação (campus de Ondina), almeja criar um espaço de diálogo entre pesquisadores e profissionais do mercado em torno das possibilidades criativas das narrativas seriadas em múltiplos suportes.

A abertura do evento será uma conferência internacional com a pesquisadora australiana e designer de projetos transmídia Christy Dena, em palestra intitulada “Transmídia e o pluriverso”. O seminário terá espaço para apresentação de artigos em quatro Grupos de Trabalho (GT’s), mesas redondas com debates entre pesquisadores e profissionais dos games e do audiovisual, além de um espaço interativo com exposição de jogos de videogame alternativos. Com foco na formação e especialização de novos profissionais do audiovisual, o evento também realizará um minicurso sobre planejamento de projetos de obras seriadas e uma palestra sobre os processos de financiamento, produção e circulação de séries regionais.

O evento, de programação mista, é voltado à participação de pesquisadores, estudantes e profissionais dos mercados de games, audiovisual e comunicação. As inscrições e submissões de artigos para GT’s podem ser realizadas no site www.narrativasseriadas.ufba.br. Os GTs recebem artigos até o dia 30 de abril. O download para a chamada de trabalho pode ser feito através deste link ou no site do evento.

Atenção para prorrogação do prazo de submissão de artigos: 17 de maio. Não é preciso realizar o pagamento da inscrição para o envio de propostas. O pagamento poderá ser realizado após a notificação dos trabalhos aceitos.

SERIAIS é realizado pelos grupos de pesquisa Laboratório de Análise de Teleficção (A-Tevê/UFBA) e Comunidades Virtuais (UFBA, UNEB e IFBA), em parceria com a Faculdade de Comunicação e o Instituto de Humanidades, Artes e Ciências da UFBA e com financiamento da Capes.

Para mais informações, acesse nosso site: http://bit.ly/SERIAIS.

SERVIÇO
O quê: SERIAIS — Seminário de Narrativas Seriadas em Games, Televisão e Transmídia.
Quando: 3 e 4 de julho de 2019.
Prazo para submissão de artigos aos GTs: 30 de abril de 2019
Onde: Faculdade de Comunicação da UFBA, Salvador, Bahia.
Contato: narrativasseriadas@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/estacaododrama

Projeto Feito à Facom

Na estreia do Projeto “Feito à FACOM”, Gonçalo retorna à faculdade para falar sobre “Jornalismo Biográfico” e para uma conversa com estudantes, professores e profissionais sobre a sua carreira

A cobertura do Suicídio pela Imprensa

O evento terá como palestrante a professora Malu Fontes (Facom) e como debatedores os médicos Lívia Castelo Branco, psiquiatra da Clínica Holiste e Ivan Paiva, emergencista e cirurgião geral, gerente executivo de Atenção às Urgências do Município de Salvador.

Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA 2019