Moção de Repúdio à ação policial contra a estudante Thaís Vieira Costa

Publicado em: 24-04-2019

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA

FACULDADE DE COMUNICAÇÃO

A Congregação e o Departamento de Comunicação da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, reunidos nesta segunda-feira (22 de abril de 2019), aprovaram Moção de Repúdio à Ação da Polícia Militar de que foi vítima Thaís Vieira Costa, estudante do Curso de Comunicação – Habilitação Produção em Comunicação e Cultura –, no último dia 18 de abril de 2019, em frente à Escola Politécnica da UFBA.

A estudante estava a caminho da Faculdade de Comunicação quando foi abordada, revistada, ameaçada de ser levada à Delegacia em uma viatura policial, e impedida de entrar na UFBA, através da Escola Politécnica, por um grupo de cerca de dez policiais militares, “estando dois deles com arma na mão”, segundo relato da estudante.  

Diante dos fatos, a Congregação e o Departamento de Comunicação da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia reafirmam seu repúdio ao evidente abuso de autoridade policial, por entender que a estudante foi – sem motivo cabível – constrangida, ameaçada e impedida de entrar na Instituição, da qual é aluna regularmente matriculada.  

Salvador, 22 de abril de 2019   

Prazo para inscrições no concurso público de docente (Magistério Superior)

As inscrições para o concurso público docente do Departamento de Comunicação (01 vaga), referente ao Edital UFBA nº01/2019, vão até o dia 22 de julho de 2019. O Edital está disponível neste link
 

Matrícula presencial

No dia 23 (terça-feira), ocorrerá apenas a matrícula dos estudantes que irão de inscrever na disciplina COM117 (Desenvolvimento Orientado de Projeto). Para isso, o aluno deve apresentar o termo de aceite assinado pelo orientador (acesse aqui o termo de aceite). 

Matrícula presencial

No dia 24 (quarta-feira), ocorrerá a matrícula daqueles que irão se inscrever em COM118 (Trabalho de Conclusão de Curso). Os estudantes que se matricularão nessa disciplina com o mesmo orientador não precisarão entregar o termo de aceite já entregue em COM117. Entretanto, em caso de mudança de orientador, será preciso a entrega de um novo termo de aceite. 

Matrícula presencial 2019.2

Demais casos de matrícula presencial, exceto em COM 117, COM 118 e ajustes.