UFBA divulga edital de vagas residuais com 12 vagas para a Facom

Publicado em: 08-04-2019

A UFBA divulgou o edital de seleção para as vagas residuais para ingresso no segundo semestre letivo de 2019. Estão disponíveis 1031 vagas para diversos cursos presenciais de graduação, 12 delas para Facom (6 destinadas ao curso de Produção em Comunicação e Cultura, 6 para a habilitação em Jornalismo). A seleção abrange transferência interna, transferência externa, matrícula de portador de diploma de nível superior e integralização curricular de ex-aluno.

A seleção acontecerá em duas etapas. A primeira, na modalidade de transferência interna, tem inscrições abertas de 22 a 24 de abril de 2019. Não será cobrada taxa de inscrição. “É necessário que o candidato tenha obtido pontuação igual ou superior à do último colocado (da última convocação) da mesma categoria de cotas no ano de sua admissão”, descreve o edital.

Já a segunda etapa é voltada a candidatos para transferência externa, diplomados, solicitantes de reintegração de curso e transferência interna.  A inscrição deverá ser realizada no período de 16 de maio de 2019, a partir de 9h, até dia 22 de maio, às 17h. As taxas de inscrição variam de R$ 63,00, R$ 179,00 e R$ 210,00, a depender da modalidade de seleção escolhida. Esssa etapa possui a realização de provas, que acontecerá em 16 de junho de 2019.

Mais informações: http://www.vagasresiduais.ufba.br/

Prazo para inscrições no concurso público de docente (Magistério Superior)

As inscrições para o concurso público docente do Departamento de Comunicação (01 vaga), referente ao Edital UFBA nº01/2019, vão até o dia 22 de julho de 2019. O Edital está disponível neste link

Matrícula presencial

No dia 23 (terça-feira), ocorrerá apenas a matrícula dos estudantes que irão de inscrever na disciplina COM117 (Desenvolvimento Orientado de Projeto). Para isso, o aluno deve apresentar o termo de aceite assinado pelo orientador (acesse aqui o termo de aceite).

Matrícula presencial

No dia 24 (quarta-feira), ocorrerá a matrícula daqueles que irão se inscrever em COM118 (Trabalho de Conclusão de Curso). Os estudantes que se matricularão nessa disciplina com o mesmo orientador não precisarão entregar o termo de aceite já entregue em COM117. Entretanto, em caso de mudança de orientador, será preciso a entrega de um novo termo de aceite.

Matrícula presencial 2019.2

Demais casos de matrícula presencial, exceto em COM 117, COM 118 e ajustes.