Inscrições para a etapa local do Expocom acontecem até 5 de abril

Publicado em: 03-04-2019

Estudantes da Facom que desejam concorrer ao prêmio Expocom, Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, têm até o dia 5 de abril para inscrever seu trabalho na etapa local, primeira fase da premiação. Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma comissão da instituição, que indicará um projeto de cada categoria para a etapa regional.

As inscrições

Os interessados devem ler o regulamento do Prêmio Expocom 2019 e se candidatar de acordo com as regras relacionadas neste documento, na categoria adequada, diretamente na secretaria do Departamento de Comunicação. Os trabalhos classificados serão indicados para a etapa regional, que acontece durante o Intercom 2019, e poderão concorrer à fase nacional.

Caso deseja inscrever-se no Intercom Jr., espaço para a discussão de trabalhos acadêmicos no âmbito da graduação, o aluno deve atentar-se às regras específicas disponíveis na chamada de trabalhos.

Transporte

Alunos que quiserem pleitar uma vaga no ônibus que partirá da UFBA com destino a São Luís (a ser confirmado), poderão se candidatar por meio de formulário disponibilizado pelo Centro Acadêmico. Qualquer dúvida quanto ao transporte deverá ser sanada diretamente com o CA.

A Expocom

A Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação) é uma exposição e um prêmio destinados aos melhores trabalhos experimentais exclusivamente produzidos por estudantes no âmbito da área de Comunicação.

Oito trabalhos da Faculdade de Comunicação da UFBA já foram premiados etapa final da premiação, nas modalidades ensaio fotográfico, website, projeto de assessoria de imprensa, revista impressa, agência júnior de jornalismo, site jornalístico e reportagem em telejornalismo. Outros trabalhos também foram premiados na etapa regional.

Projeto Feito à Facom

Na estreia do Projeto “Feito à FACOM”, Gonçalo retorna à faculdade para falar sobre “Jornalismo Biográfico” e para uma conversa com estudantes, professores e profissionais sobre a sua carreira

A cobertura do Suicídio pela Imprensa

O evento terá como palestrante a professora Malu Fontes (Facom) e como debatedores os médicos Lívia Castelo Branco, psiquiatra da Clínica Holiste e Ivan Paiva, emergencista e cirurgião geral, gerente executivo de Atenção às Urgências do Município de Salvador.

Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA 2019