SERIAIS realiza chamada de trabalhos até 30/04

Publicado em: 03-04-2019

Pesquisadores da área de narrativas seriadas têm até o dia 30 de abril para submeter artigos ao SERIAIS, Seminário que será realizado nos dias 3 e 4 de julho, na Facom. A chamada para trabalhos contempla quatro grupos (GTs): Franquias transmídias, Gestão e modelos de negócios, Criação e Produção e Fãs e consumo transmídia. Para participar, o interessado deve atentar-se às regras, bem como prazos e formatos para envio de documentos. 

O resultado será divulgado a partir de 30 de maio. Para serem considerados aprovados, os trabalhos passarão por uma análise realizada por pesquisadores doutores de instituições brasileiras, alemãs, espanholas e portuguesas. 

Sobre o Seriais

O SERIAIS é o primeiro seminário do Brasil criado para discutir as narrativas seriadas em distintas plataformas, inclusive os jogos digitais. O evento, financiado pela CAPES e organizado pelos grupos de pesquisa ATEVÊ (Facom/UFBA) e Comunidades Virtuais (IHAC/UFBA, UNEB e IFbaiano), propõe a criação de um espaço para a discussão sobre os fenômenos contemporâneos associados à serialização no modo de contar histórias e de desenvolver ambientes de imersão e de interação para a audiência consumidora.

Para isso, visa criar um espaço contínuo de debate sobre a criação, produção, distribuição e consumo de produtos audiovisuais cujas estratégias de serialidade são um aspecto constitutivo das histórias e das experiências que proporcionam a sua audiência.

Para mais informações sobre o evento, acesse aqui.

Veja aqui a chamada de trabalhos completa. 

Projeto Feito à Facom

Na estreia do Projeto “Feito à FACOM”, Gonçalo retorna à faculdade para falar sobre “Jornalismo Biográfico” e para uma conversa com estudantes, professores e profissionais sobre a sua carreira

A cobertura do Suicídio pela Imprensa

O evento terá como palestrante a professora Malu Fontes (Facom) e como debatedores os médicos Lívia Castelo Branco, psiquiatra da Clínica Holiste e Ivan Paiva, emergencista e cirurgião geral, gerente executivo de Atenção às Urgências do Município de Salvador.

Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA 2019

Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA 2019