SERIAIS realiza chamada de trabalhos até 30/04

Publicado em: 03-04-2019

Pesquisadores da área de narrativas seriadas têm até o dia 30 de abril para submeter artigos ao SERIAIS, Seminário que será realizado nos dias 3 e 4 de julho, na Facom. A chamada para trabalhos contempla quatro grupos (GTs): Franquias transmídias, Gestão e modelos de negócios, Criação e Produção e Fãs e consumo transmídia. Para participar, o interessado deve atentar-se às regras, bem como prazos e formatos para envio de documentos. 

O resultado será divulgado a partir de 30 de maio. Para serem considerados aprovados, os trabalhos passarão por uma análise realizada por pesquisadores doutores de instituições brasileiras, alemãs, espanholas e portuguesas. 

Sobre o Seriais

O SERIAIS é o primeiro seminário do Brasil criado para discutir as narrativas seriadas em distintas plataformas, inclusive os jogos digitais. O evento, financiado pela CAPES e organizado pelos grupos de pesquisa ATEVÊ (Facom/UFBA) e Comunidades Virtuais (IHAC/UFBA, UNEB e IFbaiano), propõe a criação de um espaço para a discussão sobre os fenômenos contemporâneos associados à serialização no modo de contar histórias e de desenvolver ambientes de imersão e de interação para a audiência consumidora.

Para isso, visa criar um espaço contínuo de debate sobre a criação, produção, distribuição e consumo de produtos audiovisuais cujas estratégias de serialidade são um aspecto constitutivo das histórias e das experiências que proporcionam a sua audiência.

Para mais informações sobre o evento, acesse aqui.

Veja aqui a chamada de trabalhos completa. 

Prazo para inscrições no concurso público de docente (Magistério Superior)

As inscrições para o concurso público docente do Departamento de Comunicação (01 vaga), referente ao Edital UFBA nº01/2019, vão até o dia 22 de julho de 2019. O Edital está disponível neste link
 

Matrícula presencial

No dia 23 (terça-feira), ocorrerá apenas a matrícula dos estudantes que irão de inscrever na disciplina COM117 (Desenvolvimento Orientado de Projeto). Para isso, o aluno deve apresentar o termo de aceite assinado pelo orientador (acesse aqui o termo de aceite). 

Matrícula presencial

No dia 24 (quarta-feira), ocorrerá a matrícula daqueles que irão se inscrever em COM118 (Trabalho de Conclusão de Curso). Os estudantes que se matricularão nessa disciplina com o mesmo orientador não precisarão entregar o termo de aceite já entregue em COM117. Entretanto, em caso de mudança de orientador, será preciso a entrega de um novo termo de aceite. 

Matrícula presencial 2019.2

Demais casos de matrícula presencial, exceto em COM 117, COM 118 e ajustes.