Assessoria para Assuntos Internacionais divulga oportunidade de intercâmbio na França

Publicado em: 03-04-2019

Institut d’Etudes Politiques de Rennes – IEP (Rennes/França) oferece duas bolsas de estudos para o ano acadêmico de 2019-2020. O período de estudos é de um semestre acadêmico completo, sendo uma vaga para o semestre de outono (de setembro de 2019 a dezembro de 2019) e uma vaga para o semestre de primavera (de janeiro de 2020 a maio de 2020).

A bolsa será concedida pelo ISF (Fundo de Solidariedade Internacional) e varia entre €200 e €600 por mês, durante o período de permanência no IEP Rennes. A elegibilidade para o recebimento da bolsa é baseada em critérios sociais e econômicos. Portanto, a inscrição para o programa é reservada a estudantes de graduação com recursos financeiros limitados e que não recebam qualquer bolsa/auxílio que exceda €5000 por ano.

INSCRIÇÕES:

Para a realização de inscrições, toda a documentação listada no edital (disponível em www.aai.ufba.br/) deverá ser entregue à AAI até as 12:00 horas do dia 17 de abril de 2019.

REQUISITOS PARA O(A) CANDIDATO(A):

-           Ser brasileiro(a), nato(a) ou naturalizado(a), maior de 18 anos;

-           Estar regularmente matriculado(a) em um curso de graduação na UFBA que também exista no Institut d’Etudes Politiques de Rennes (IEP) durante todo o processo de seleção e realização do programa;

-           Ter integralizado, ao menos, 20% da carga horária TOTAL do curso, no ato da inscrição;

-           Não ser aluno(a) concluinte;

-           Ser fluente em Língua Francesa (nível B1 ou B2) e/ou Língua Inglesa (nível B2);

-           Não participar de qualquer programa de bolsa/auxílio que exceda €5000 por ano.

Período de apresentação pública dos trabalhos em regime remoto

Período de apresentação pública dos trabalhos em regime remoto: 16/11 a 26/11/2021 via videoconferência. Aguarde publicação da tabela de trabalhos.

último dia de aulas do semestre 2021.2

Prazo para envio da versão definitiva do TCC para depósito no Repositório Institucional da UFBA

Envio da versão definitiva do TCC para depósito no Repositório Institucional da UFBA 29/11 a 10/12/2021 Por meio de formulário que será divulgado pelo Colegiado.