Vídeo reúne depoimentos em defesa e solidariedade à UFBA

Publicado em: 18-03-2019

Informações do UFBA em Pauta

Espaço de aprendizado, de troca de saberes, ambiente democrático e plural, de manifestações políticas e culturais, a Universidade Federal da Bahia é objeto de orgulho e admiração por muitos baianos e brasileiros. Em defesa desta e de tantas outras universidades públicas, gratuitas e de qualidade, a UFBA dá início a uma série de vídeos com personagens de diferentes contextos socioculturais que tiveram suas vidas transformadas por influência da universidade e expressaram seu carinho à instituição. A iniciativa se integra à campanha de conscientização sobre o papel das universidades públicas no Brasil, proposta pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

O primeiro vídeo, Para a UFBA com carinho, traz depoimentos de personalidades da política e cultura baiana, formados pela UFBA, como o músico Gilberto Gil, o prefeito de Salvador Antônio Carlos Magalhães Neto, o político e empresário das comunicações Mário Kértesz, a deputada federal Lídice da Mata e o diretor da Fundação Pedro Calmon, Zulu Araújo. Essa edição também dá voz a Angela Bacelar, líder comunitária da Mata Escura, bairro periférico de Salvador. Logo a seguir, serão divulgados outros seis vídeos, com a íntegra do depoimento de cada um dos participantes.

Saiba mais informações sobre o projeto e confira abaixo o primeiro vídeo da série.

Projeto Feito à Facom

Na estreia do Projeto “Feito à FACOM”, Gonçalo retorna à faculdade para falar sobre “Jornalismo Biográfico” e para uma conversa com estudantes, professores e profissionais sobre a sua carreira

A cobertura do Suicídio pela Imprensa

O evento terá como palestrante a professora Malu Fontes (Facom) e como debatedores os médicos Lívia Castelo Branco, psiquiatra da Clínica Holiste e Ivan Paiva, emergencista e cirurgião geral, gerente executivo de Atenção às Urgências do Município de Salvador.

Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA 2019