Vídeo reúne depoimentos em defesa e solidariedade à UFBA

Publicado em: 18-03-2019

Informações do UFBA em Pauta

Espaço de aprendizado, de troca de saberes, ambiente democrático e plural, de manifestações políticas e culturais, a Universidade Federal da Bahia é objeto de orgulho e admiração por muitos baianos e brasileiros. Em defesa desta e de tantas outras universidades públicas, gratuitas e de qualidade, a UFBA dá início a uma série de vídeos com personagens de diferentes contextos socioculturais que tiveram suas vidas transformadas por influência da universidade e expressaram seu carinho à instituição. A iniciativa se integra à campanha de conscientização sobre o papel das universidades públicas no Brasil, proposta pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

O primeiro vídeo, Para a UFBA com carinho, traz depoimentos de personalidades da política e cultura baiana, formados pela UFBA, como o músico Gilberto Gil, o prefeito de Salvador Antônio Carlos Magalhães Neto, o político e empresário das comunicações Mário Kértesz, a deputada federal Lídice da Mata e o diretor da Fundação Pedro Calmon, Zulu Araújo. Essa edição também dá voz a Angela Bacelar, líder comunitária da Mata Escura, bairro periférico de Salvador. Logo a seguir, serão divulgados outros seis vídeos, com a íntegra do depoimento de cada um dos participantes.

Saiba mais informações sobre o projeto e confira abaixo o primeiro vídeo da série.

Prazo para inscrições no concurso público de docente (Magistério Superior)

As inscrições para o concurso público docente do Departamento de Comunicação (01 vaga), referente ao Edital UFBA nº01/2019, vão até o dia 22 de julho de 2019. O Edital está disponível neste link

Matrícula presencial

No dia 23 (terça-feira), ocorrerá apenas a matrícula dos estudantes que irão de inscrever na disciplina COM117 (Desenvolvimento Orientado de Projeto). Para isso, o aluno deve apresentar o termo de aceite assinado pelo orientador (acesse aqui o termo de aceite).

Matrícula presencial

No dia 24 (quarta-feira), ocorrerá a matrícula daqueles que irão se inscrever em COM118 (Trabalho de Conclusão de Curso). Os estudantes que se matricularão nessa disciplina com o mesmo orientador não precisarão entregar o termo de aceite já entregue em COM117. Entretanto, em caso de mudança de orientador, será preciso a entrega de um novo termo de aceite.

Matrícula presencial 2019.2

Demais casos de matrícula presencial, exceto em COM 117, COM 118 e ajustes.