Vídeo reúne depoimentos em defesa e solidariedade à UFBA

Informações do UFBA em Pauta

Espaço de aprendizado, de troca de saberes, ambiente democrático e plural, de manifestações políticas e culturais, a Universidade Federal da Bahia é objeto de orgulho e admiração por muitos baianos e brasileiros. Em defesa desta e de tantas outras universidades públicas, gratuitas e de qualidade, a UFBA dá início a uma série de vídeos com personagens de diferentes contextos socioculturais que tiveram suas vidas transformadas por influência da universidade e expressaram seu carinho à instituição. A iniciativa se integra à campanha de conscientização sobre o papel das universidades públicas no Brasil, proposta pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

O primeiro vídeo, Para a UFBA com carinho, traz depoimentos de personalidades da política e cultura baiana, formados pela UFBA, como o músico Gilberto Gil, o prefeito de Salvador Antônio Carlos Magalhães Neto, o político e empresário das comunicações Mário Kértesz, a deputada federal Lídice da Mata e o diretor da Fundação Pedro Calmon, Zulu Araújo. Essa edição também dá voz a Angela Bacelar, líder comunitária da Mata Escura, bairro periférico de Salvador. Logo a seguir, serão divulgados outros seis vídeos, com a íntegra do depoimento de cada um dos participantes.

Saiba mais informações sobre o projeto e confira abaixo o primeiro vídeo da série.

Primeiro dia de indicação das bancas examinadoras dos TCCs 2019.1

Indicação mediante ofício pelo (a) Professor (a) Orientador (a)

Último dia de indicação das bancas examinadoras dos TCCs 2019.1

Indicação mediante ofício pelo (a) Professor (a) Orientador (a)