Componente curricular da FACED tem aulas abertas à comunidade acadêmica e sociedade

Publicado em: 21-02-2019

Retornam na próxima segunda-feira, 25, as Polêmicas Contemporâneas, disciplina/evento da Faculdade de Educação oferecida a toda universidade e sociedade. A abertura acontece às 19h, no auditório Leopoldo Amaral, na Escola Politécnica da UFBA, com tema Carnaval de ontem e hoje. E o amanhã?.

Polêmicas Contemporâneas é um componente curricular oferecido pelo Departamento II da Faculdade de Educação da UFBA para todos os cursos da instituição. Os debates são sempre abertos ao público, sem necessidade de inscrição prévia ou pagamento de taxas. Neste semestre, já estão inscritos 249 alunos, de todos os cursos.

No primeiro encontro serão resgatados os carnavais do passado, discutindo-se também o futuro do carnaval da Bahia. Para isso, foram convidadas/os a mestre e doutoranda em Cultura e Sociedade e também pesquisadora do carnaval de Salvador, Carol Fantinel, o cantor e compositor Ricardo Chaves, Natália Almeita e Alessandra Flores, do Bloco de Hoje a Oito, o cantor Manno Góes, o artista plástico Juarez Paraíso, Edvaldo Lopes (diretor do Olodum) e Elias Sampaio (conselheiro do Olodum).

A discussão será transmitida ao vivo pelo Canal Polêmicas, desenvolvido pelo grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias, da Faculdade de Educação, numa parceria com a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e com uso exclusivo de softwares livres. Também será possível participar pelo chat ou pelas redes sociais.

A coordenação geral é de Nelson Pretto, professor titular da Faculdade de Educação da UFBA, com apoio do CNPq, PROAE/UFBA e IRDEB.

Dia do servidor público

Prazo recomendado para entrega do trabalho digital para a banca

Até 03/11/2021 Diretamente para os(as) integrantes da banca, por e-mail, com cópia para o Colegiado (comunica@ufba.br).

Observação: a data indicada é apenas uma recomendação, sendo possível que estudante, orientador(a) e banca combinem entre si uma data alternativa, de acordo com a data efetiva da banca homologada pelo Colegiado. Nesses casos, não é necessário informar ao Colegiado sobre a negociação, bastando enviar o TCC com cópia para o e-mail indicado.

Entrega das cópias dos comprovantes das Atividades Complementares

O quê: Entrega das cópias dos comprovantes das Atividades Complementares
Quando: Até 12 de novembro de 2021
Normas disponíveis emhttps://www.facom.ufba.br/portal2017/arquivo/7/1/normas-e-formularios (ou diretamente em: https://www.facom.ufba.br/portal2017/upload/arquivos/Regulamento%20atividades%20complementares_Aprovado_10_12_18.pdf)

As/os estudantes que não entregarem os comprovantes ou não integralizarem as 300 horas devidas não poderão efetuar a matrícula na disciplina COM118 - TCC no próximo semestre.  As cópias dos documentos devem ser entregues por meio de email enviado para o Colegiado (comunica@ufba.br).

Exemplo de como deve ser o email:

Assunto (sem aspas):
“ATIVIDADES COMPLEMENTARES – NOME DA/DO ESTUDANTE COMPLETO”

Corpo do email (sem aspas):
“NOME COMPLETO
MATRÍCULA: 202012020
ATIVIDADES:
100 horas de estágio - empresa tal
100 horas de extensão - Produtora Jr
100 horas de pesquisa - iniciação científica sob orientação do/a professor/a Sicrano/a de Tal

Cópias dos comprovantes das atividades complementares nomeadas conforme lista acima e anexadas a este email.”

Aniversário da FACOM