Componente curricular da FACED tem aulas abertas à comunidade acadêmica e sociedade

Publicado em: 21-02-2019

Retornam na próxima segunda-feira, 25, as Polêmicas Contemporâneas, disciplina/evento da Faculdade de Educação oferecida a toda universidade e sociedade. A abertura acontece às 19h, no auditório Leopoldo Amaral, na Escola Politécnica da UFBA, com tema Carnaval de ontem e hoje. E o amanhã?.

Polêmicas Contemporâneas é um componente curricular oferecido pelo Departamento II da Faculdade de Educação da UFBA para todos os cursos da instituição. Os debates são sempre abertos ao público, sem necessidade de inscrição prévia ou pagamento de taxas. Neste semestre, já estão inscritos 249 alunos, de todos os cursos.

No primeiro encontro serão resgatados os carnavais do passado, discutindo-se também o futuro do carnaval da Bahia. Para isso, foram convidadas/os a mestre e doutoranda em Cultura e Sociedade e também pesquisadora do carnaval de Salvador, Carol Fantinel, o cantor e compositor Ricardo Chaves, Natália Almeita e Alessandra Flores, do Bloco de Hoje a Oito, o cantor Manno Góes, o artista plástico Juarez Paraíso, Edvaldo Lopes (diretor do Olodum) e Elias Sampaio (conselheiro do Olodum).  

A discussão será transmitida ao vivo pelo Canal Polêmicas, desenvolvido pelo grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias, da Faculdade de Educação, numa parceria com a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e com uso exclusivo de softwares livres. Também será possível participar pelo chat ou pelas redes sociais. 

A coordenação geral é de Nelson Pretto, professor titular da Faculdade de Educação da UFBA, com apoio do CNPq, PROAE/UFBA e IRDEB.

 

 

 

 

Projeto Feito à Facom

Na estreia do Projeto “Feito à FACOM”, Gonçalo retorna à faculdade para falar sobre “Jornalismo Biográfico” e para uma conversa com estudantes, professores e profissionais sobre a sua carreira

A cobertura do Suicídio pela Imprensa

O evento terá como palestrante a professora Malu Fontes (Facom) e como debatedores os médicos Lívia Castelo Branco, psiquiatra da Clínica Holiste e Ivan Paiva, emergencista e cirurgião geral, gerente executivo de Atenção às Urgências do Município de Salvador.

Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA 2019

Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA 2019