Inscrições abertas para workshops do III COMDIS

Publicado em: 18-02-2019

Estão abertas até o dia 26 de fevereiro as inscrições para os Workshops do III Seminário Discente do Póscom/UFBA (COMDIS). O seminário oferta aos alunos do programa duas oficinas de curta duração, cada uma com quatro horas de carga horária. As inscrições são gratuitas, mas a participação está sujeita à lotação do Auditório do CEADD (42 vagas), na Faculdade de Comunicação; o preenchimento das vagas será feito por ordem de inscrição, priorizando em cada workshop aqueles que sinalizaram como primeira opção.

A Oficina de Exploração e Gerenciamento de Bibliografia será ministrada pelo mestrando do Póscom e integrante do Grupo de Pesquisa em Jornalismo Online (GJOL) Alexandro Mota, no dia 13 de março, das 8h às 12h. A ideia é  apresentar ferramentas e caminhos para os pesquisadores ganharem tempo e eficiência na busca e gerenciamento de suas referências, podendo, assim, dedicarem-se às etapas mais centrais da pesquisa.

Já o Workshop Introdução à Metodologia Quantitativa para a Pesquisa em Comunicação será conduzido pela Profª. Drª. Isabele Mitozo (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital - INCT.DD) no dia 14 de março, também das 8h às 12h. O curso tem por objetivo apresentar uma introdução teórica sobre os conceitos que envolvem o uso de métodos quantitativos de pesquisa para ciências sociais, desde a construção de variáveis à utilização de estatística para análise, passando pela construção sistemática de bancos de dados e pelo uso de softwares para análises estatísticas .

Pelo caráter prático dos dois cursos, é necessário que se leve notebook. Para ver a ementa completa dos cursos e fazer sua inscrição, clique aqui: https://bit.ly/2BEcxCZ

Projeto Feito à Facom

Na estreia do Projeto “Feito à FACOM”, Gonçalo retorna à faculdade para falar sobre “Jornalismo Biográfico” e para uma conversa com estudantes, professores e profissionais sobre a sua carreira

A cobertura do Suicídio pela Imprensa

O evento terá como palestrante a professora Malu Fontes (Facom) e como debatedores os médicos Lívia Castelo Branco, psiquiatra da Clínica Holiste e Ivan Paiva, emergencista e cirurgião geral, gerente executivo de Atenção às Urgências do Município de Salvador.

Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA 2019