Estudantes devem conferir novos procedimentos para assinatura de contrato de estágio

Publicado em: 19-12-2018

O estágio é uma importante experiência na graduação. Mas para que ele seja bem aproveitado na sua formação universitária, esteja atento/a às normas regulamentares.

As novas normas foram deliberadas em reunião do colegiado e estão de acordo com o que diz a lei de estágio (se você não conhece, acesse a lei aqui!). Podem estagiar estudantes devidamente matriculados no semestre de assinatura do contrato e durante a sua vigência, que tenham concluído o segundo período do curso (ou carga-horária equivalente).

Dentre outros requisitos estabelecidos pelo colegiado de graduação, para a assinatura do contrato de estágio, estão:

  • O contrato de estágio deve vir para o colegiado em pelo menos 3 (três) vias, devidamente assinadas pelo aluno e pela parte concedente nos termos da lei;

  • uma das vias ficará retida no colegiado no momento da assinatura;

  • os contratos devem especificar o horário de estágio (somente a partir de 13h00).

  • é permitido o horário variável somente para alunos matriculados em COM118 (Trabalho de Conclusão de Curso);

  • o aluno deve entregar um relatório das atividades a cada 6 (seis) meses;

  • o termo aditivo de contrato só será assinado quando o colegiado estiver de posse do contrato original e dos relatórios de atividades (para os contratos antigos cuja via do colegiado ainda não foram entregues);

  • o contrato de estágio deve conter o telefone da empresa contratante, bem como o nome do responsável naquela empresa.

Caso possua outras dúvidas, entre em contato com o colegiado por meio do e-mail comunica@ufba.br ou pelo telefone (71) 3283-6180.

 

Prazo para inscrições no concurso público de docente (Magistério Superior)

As inscrições para o concurso público docente do Departamento de Comunicação (01 vaga), referente ao Edital UFBA nº01/2019, vão até o dia 22 de julho de 2019. O Edital está disponível neste link
 

Matrícula presencial

No dia 23 (terça-feira), ocorrerá apenas a matrícula dos estudantes que irão de inscrever na disciplina COM117 (Desenvolvimento Orientado de Projeto). Para isso, o aluno deve apresentar o termo de aceite assinado pelo orientador (acesse aqui o termo de aceite). 

Matrícula presencial

No dia 24 (quarta-feira), ocorrerá a matrícula daqueles que irão se inscrever em COM118 (Trabalho de Conclusão de Curso). Os estudantes que se matricularão nessa disciplina com o mesmo orientador não precisarão entregar o termo de aceite já entregue em COM117. Entretanto, em caso de mudança de orientador, será preciso a entrega de um novo termo de aceite. 

Matrícula presencial 2019.2

Demais casos de matrícula presencial, exceto em COM 117, COM 118 e ajustes.