Estudantes devem conferir novos procedimentos para assinatura de contrato de estágio

Publicado em: 19-12-2018

O estágio é uma importante experiência na graduação. Mas para que ele seja bem aproveitado na sua formação universitária, esteja atento/a às normas regulamentares.

As novas normas foram deliberadas em reunião do colegiado e estão de acordo com o que diz a lei de estágio (se você não conhece, acesse a lei aqui!). Podem estagiar estudantes devidamente matriculados no semestre de assinatura do contrato e durante a sua vigência, que tenham concluído o segundo período do curso (ou carga-horária equivalente).

Dentre outros requisitos estabelecidos pelo colegiado de graduação, para a assinatura do contrato de estágio, estão:

• O contrato de estágio deve vir para o colegiado em pelo menos 3 (três) vias, devidamente assinadas pelo aluno e pela parte concedente nos termos da lei;

• uma das vias ficará retida no colegiado no momento da assinatura;

• os contratos devem especificar o horário de estágio (somente a partir de 13h00).

• é permitido o horário variável somente para alunos matriculados em COM118 (Trabalho de Conclusão de Curso);

• o aluno deve entregar um relatório das atividades a cada 6 (seis) meses;

• o termo aditivo de contrato só será assinado quando o colegiado estiver de posse do contrato original e dos relatórios de atividades (para os contratos antigos cuja via do colegiado ainda não foram entregues);

• o contrato de estágio deve conter o telefone da empresa contratante, bem como o nome do responsável naquela empresa.

Caso possua outras dúvidas, entre em contato com o colegiado por meio do e-mail comunica@ufba.br ou pelo telefone (71) 3283-6180.

Projeto Feito à Facom

Na estreia do Projeto “Feito à FACOM”, Gonçalo retorna à faculdade para falar sobre “Jornalismo Biográfico” e para uma conversa com estudantes, professores e profissionais sobre a sua carreira

A cobertura do Suicídio pela Imprensa

O evento terá como palestrante a professora Malu Fontes (Facom) e como debatedores os médicos Lívia Castelo Branco, psiquiatra da Clínica Holiste e Ivan Paiva, emergencista e cirurgião geral, gerente executivo de Atenção às Urgências do Município de Salvador.

Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA 2019