Confira matéria de aluna da Facom finalista do Prêmio Santander Jovem Jornalista

Publicado em: 05-12-2018

Nessa terça-feira, dia 4, a aluna Rafaela Ainsworth teve publicada a sua matéria concorrente ao Prêmio Santander Jovem Jornalista. A estudante de Jornalismo da Facom foi uma das finalistas da premiação, com matéria sobre iniciativas de inclusão e pluralidade de título “Games baianos 'guiados' por adolescente sertaneja e garoto cego são retratos da inclusão”.

A reportagem de Rafaela pode ser conferida no site do Estadão. Também lá foram publicados os textos das outras cinco finalistas: as alunas Amanda Lüder (UFPR), Júlia da Cruz Carvalho (UFRN), Maria Clara Joia Bezerra Pestre (UFF) e Rayssa Ferreira da Motta (UERJ). Já a reportagem ganhadora, com tema “ONG da Grande São Paulo trabalha na ressocialização de jovens egressos da Fundação Casa”, é de autoria de Igor Soares, da UFRJ.

Cerimônia de entrega da premiação ocorreu no dia 29 de novembro, na sede do Santander, após uma rodada de entrevistas com todos os finalistas. Cada um deles ganhou um laptop, enquanto o autor da reportagem vencedora ganhou bolsa de um semestre letivo para a Universidade de Navarra.

Confira aqui a matéria do Estadão sobre os ganhadores do prêmio.

Prazo para inscrições no concurso público de docente (Magistério Superior)

As inscrições para o concurso público docente do Departamento de Comunicação (01 vaga), referente ao Edital UFBA nº01/2019, vão até o dia 22 de julho de 2019. O Edital está disponível neste link

Matrícula presencial

No dia 23 (terça-feira), ocorrerá apenas a matrícula dos estudantes que irão de inscrever na disciplina COM117 (Desenvolvimento Orientado de Projeto). Para isso, o aluno deve apresentar o termo de aceite assinado pelo orientador (acesse aqui o termo de aceite).

Matrícula presencial

No dia 24 (quarta-feira), ocorrerá a matrícula daqueles que irão se inscrever em COM118 (Trabalho de Conclusão de Curso). Os estudantes que se matricularão nessa disciplina com o mesmo orientador não precisarão entregar o termo de aceite já entregue em COM117. Entretanto, em caso de mudança de orientador, será preciso a entrega de um novo termo de aceite.

Matrícula presencial 2019.2

Demais casos de matrícula presencial, exceto em COM 117, COM 118 e ajustes.