Confira matéria de aluna da Facom finalista do Prêmio Santander Jovem Jornalista

Publicado em: 05-12-2018

Nessa terça-feira, dia 4, a aluna Rafaela Ainsworth teve publicada a sua matéria concorrente ao Prêmio Santander Jovem Jornalista. A estudante de Jornalismo da Facom foi uma das finalistas da premiação, com matéria sobre iniciativas de inclusão e pluralidade de título “Games baianos 'guiados' por adolescente sertaneja e garoto cego são retratos da inclusão”.

A reportagem de Rafaela pode ser conferida no site do Estadão. Também lá foram publicados os textos das outras cinco finalistas: as alunas Amanda Lüder (UFPR), Júlia da Cruz Carvalho (UFRN), Maria Clara Joia Bezerra Pestre (UFF) e Rayssa Ferreira da Motta (UERJ). Já a reportagem ganhadora, com tema “ONG da Grande São Paulo trabalha na ressocialização de jovens egressos da Fundação Casa”, é de autoria de Igor Soares, da UFRJ.

Cerimônia de entrega da premiação ocorreu no dia 29 de novembro, na sede do Santander, após uma rodada de entrevistas com todos os finalistas. Cada um deles ganhou um laptop, enquanto o autor da reportagem vencedora ganhou bolsa de um semestre letivo para a Universidade de Navarra.

Confira aqui a matéria do Estadão sobre os ganhadores do prêmio.

Projeto Feito à Facom

Na estreia do Projeto “Feito à FACOM”, Gonçalo retorna à faculdade para falar sobre “Jornalismo Biográfico” e para uma conversa com estudantes, professores e profissionais sobre a sua carreira

A cobertura do Suicídio pela Imprensa

O evento terá como palestrante a professora Malu Fontes (Facom) e como debatedores os médicos Lívia Castelo Branco, psiquiatra da Clínica Holiste e Ivan Paiva, emergencista e cirurgião geral, gerente executivo de Atenção às Urgências do Município de Salvador.

Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA 2019