Mesa debate a presença de negros e negras na comunicação

Publicado em: 23-11-2018

Organizada pelo CCDC, a mesa acontecerá no dia 28 e faz parte do calendário de mobilização do Novembro Negro

Compondo o calendário do Novembro Negro, o Centro de Comunicação Democracia e Cidadania (CCDC), órgão complementar da Faculdade de Comunicação (Facom) da UFBA, promoverá a mesa “Negros em convergência: nossos bits vêm de longe”, no próximo dia 28. A mesa acontecerá no auditório da Facom, a partir das 09 horas, com a proposta de debater a presença de negros e negras no campo da comunicação.

A mesa contará com a presença da jornalista Jamile Menezes, idealizadora do portal SoteroPretas; do ativista Jota, fundador do site Nosso Engenho; da estudante I´sis Almeida, coordenadora do Portal Black Fem e do Herlon Miguel Cruz Carvalho, do projeto Negrito Lab. A estudante e blogueira, Mariana Gomes, fará a mediação da mesa.

Calendário Novembro Negro CCDC - UFBA

A mesa “Negros em convergência: nossos bits vêm de longe” é componente do calendário de mobilizações do Novembro Negro CCDC, a qual visa um debate interseccional da atuação de profissionais negros e negras no mercado da comunicação, evidenciando práticas, trajetórias e ferramentas destes bem como suas projeções em prol de espaços de trabalho e diálogo mais democráticos.

O que: Mesa de debate “Negros em convergência: nossos bits vêm de longe”

Onde: Auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA, campus Ondina

quando: 28 de novembro, a partir das 09 da manhã

Quanto: Entrada franca

Maiores Informações: ccdcufba@gmail.com

Prazo para inscrições no concurso público de docente (Magistério Superior)

As inscrições para o concurso público docente do Departamento de Comunicação (01 vaga), referente ao Edital UFBA nº01/2019, vão até o dia 22 de julho de 2019. O Edital está disponível neste link

Matrícula presencial

No dia 23 (terça-feira), ocorrerá apenas a matrícula dos estudantes que irão de inscrever na disciplina COM117 (Desenvolvimento Orientado de Projeto). Para isso, o aluno deve apresentar o termo de aceite assinado pelo orientador (acesse aqui o termo de aceite).

Matrícula presencial

No dia 24 (quarta-feira), ocorrerá a matrícula daqueles que irão se inscrever em COM118 (Trabalho de Conclusão de Curso). Os estudantes que se matricularão nessa disciplina com o mesmo orientador não precisarão entregar o termo de aceite já entregue em COM117. Entretanto, em caso de mudança de orientador, será preciso a entrega de um novo termo de aceite.

Matrícula presencial 2019.2

Demais casos de matrícula presencial, exceto em COM 117, COM 118 e ajustes.