Mesa debate a presença de negros e negras na comunicação

Publicado em: 23-11-2018

Organizada pelo CCDC, a mesa acontecerá no dia 28 e faz parte do calendário de mobilização do Novembro Negro

Compondo o calendário do Novembro Negro, o Centro de Comunicação Democracia e Cidadania (CCDC), órgão complementar da Faculdade de Comunicação (Facom) da UFBA, promoverá a mesa “Negros em convergência: nossos bits vêm de longe”, no próximo dia 28. A mesa acontecerá no auditório da Facom, a partir das 09 horas, com a proposta de debater a presença de negros e negras no campo da comunicação.

A mesa contará com a presença da jornalista Jamile Menezes, idealizadora do portal SoteroPretas; do ativista Jota, fundador do site Nosso Engenho; da estudante I´sis Almeida, coordenadora do Portal Black Fem e do Herlon Miguel Cruz Carvalho, do projeto Negrito Lab. A estudante e blogueira, Mariana Gomes, fará a mediação da mesa.

Calendário Novembro Negro CCDC - UFBA

A mesa “Negros em convergência: nossos bits vêm de longe” é componente do calendário de mobilizações do Novembro Negro CCDC, a qual visa um debate interseccional da atuação de profissionais negros e negras no mercado da comunicação, evidenciando práticas, trajetórias e ferramentas destes bem como suas projeções em prol de espaços de trabalho e diálogo mais democráticos.

O que: Mesa de debate “Negros em convergência: nossos bits vêm de longe”

Onde: Auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA, campus Ondina

quando: 28 de novembro, a partir das 09 da manhã

Quanto: Entrada franca

Maiores Informações: ccdcufba@gmail.com

Projeto Feito à Facom

Na estreia do Projeto “Feito à FACOM”, Gonçalo retorna à faculdade para falar sobre “Jornalismo Biográfico” e para uma conversa com estudantes, professores e profissionais sobre a sua carreira

A cobertura do Suicídio pela Imprensa

O evento terá como palestrante a professora Malu Fontes (Facom) e como debatedores os médicos Lívia Castelo Branco, psiquiatra da Clínica Holiste e Ivan Paiva, emergencista e cirurgião geral, gerente executivo de Atenção às Urgências do Município de Salvador.

Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA 2019