Pesquisadora Sylvie Debs palestra na Facom sobre cinema e literatura de cordel

Publicado em: 18-11-2018

Na próxima quinta-feira, dia 22, a professora visitante do PósCom-UFBA, Sylvie Debs, proferirá a palestra Cinema e Literatura de Cordel – Relações intertextuais. O encontro tem entrada gratuita e acontece às 14h, na sala 11 da Faculdade de Comunicação da UFBA.

O trabalho da pesquisadora francesa é fruto do seu interesse pelo cinema brasileiro, pelas manifestações da cultura popular, sobretudo no Nordeste, e pelo entrelaçamento entre essas duas instâncias culturais. 

Há muito tempo que Sylvie Debs tem se interessado pela cultura brasileira, em especial o cinema. As relações entre cinema e literatura já haviam sido tema da pesquisa de doutorado de Debs, que posteriormente lançou o livro “Cinema e Literatura no Brasil – Os Mitos do Sertão: Emergência de uma Identidade Nacional”.

Mais recentemente, a pesquisadora tem se debruçado sobre a literatura de cordel e a construção identitária no Brasil através da sétima arte, assunto que ela abordará na conferência. Debs é professora na Universidade de Estrasburgo e uma das maiores especialistas de Cinema Brasileiro na França. É também fundadora da CABRA (Casas Brasileiras de Refúgio)

O quê: Palestra com Sylvie Debs
Quando: 22/11/2018 às 14h
Onde: Sala 11 da FACOM-UFBA
Realização: PÓSCOM-UFBA, GRIM, A-TEVÊ, LAF, NANOOK 

Prazo para inscrições no concurso público de docente (Magistério Superior)

As inscrições para o concurso público docente do Departamento de Comunicação (01 vaga), referente ao Edital UFBA nº01/2019, vão até o dia 22 de julho de 2019. O Edital está disponível neste link
 

Matrícula presencial

No dia 23 (terça-feira), ocorrerá apenas a matrícula dos estudantes que irão de inscrever na disciplina COM117 (Desenvolvimento Orientado de Projeto). Para isso, o aluno deve apresentar o termo de aceite assinado pelo orientador (acesse aqui o termo de aceite). 

Matrícula presencial

No dia 24 (quarta-feira), ocorrerá a matrícula daqueles que irão se inscrever em COM118 (Trabalho de Conclusão de Curso). Os estudantes que se matricularão nessa disciplina com o mesmo orientador não precisarão entregar o termo de aceite já entregue em COM117. Entretanto, em caso de mudança de orientador, será preciso a entrega de um novo termo de aceite. 

Matrícula presencial 2019.2

Demais casos de matrícula presencial, exceto em COM 117, COM 118 e ajustes.