Colegiado de graduação promove evento sobre o ENADE para estudantes de Jornalismo

Publicado em: 14-11-2018

Na terça-feira, dia 20, às 9h, o colegiado de graduação da Facom promove evento sobre o ENADE — Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. O Entendendo o ENADE busca esclarecer dúvidas dos estudantes concluintes de Jornalismo que farão a prova em novembro, bem como orientá-los quanto aos prazos e procedimentos necessários para a realização da prova.

O evento acontecerá no auditório da Faculdade de Comunicação. Devem participar estudantes de Jornalismo que foram inscritos pela Facom. Você pode conferir aqui a lista de alunos.

Por que fazer o ENADE?

O ENADE é uma avaliação do ensino superior obrigatória a todos os estudantes concluintes dos cursos avaliados em determinado ano. Em 2018, a graduação de Jornalismo será analisada, devendo os prováveis concluintes ficar atento aos prazos e procedimentos necessários para realizar a avaliação.  

Caso não compareça às provas, ou não preencha os formulários necessários, o estudante pode ficar em débito com o INEP, estando impossibilitado de emitir o diploma até a próxima edição do exame (em 2022).

Entendendo o ENADE

O quê - Palestra sobre o ENADE

Quando - 20/11/2018, ás 9h

Para quem - estudantes de Jornalismo que prestarão o ENADE em 2018

Onde - no auditório da Faculdade de Comunicação

Prazo para inscrições no concurso público de docente (Magistério Superior)

As inscrições para o concurso público docente do Departamento de Comunicação (01 vaga), referente ao Edital UFBA nº01/2019, vão até o dia 22 de julho de 2019. O Edital está disponível neste link
 

Matrícula presencial

No dia 23 (terça-feira), ocorrerá apenas a matrícula dos estudantes que irão de inscrever na disciplina COM117 (Desenvolvimento Orientado de Projeto). Para isso, o aluno deve apresentar o termo de aceite assinado pelo orientador (acesse aqui o termo de aceite). 

Matrícula presencial

No dia 24 (quarta-feira), ocorrerá a matrícula daqueles que irão se inscrever em COM118 (Trabalho de Conclusão de Curso). Os estudantes que se matricularão nessa disciplina com o mesmo orientador não precisarão entregar o termo de aceite já entregue em COM117. Entretanto, em caso de mudança de orientador, será preciso a entrega de um novo termo de aceite. 

Matrícula presencial 2019.2

Demais casos de matrícula presencial, exceto em COM 117, COM 118 e ajustes.