Colegiado de graduação promove evento sobre o ENADE para estudantes de Jornalismo

Publicado em: 14-11-2018

Na terça-feira, dia 20, às 9h, o colegiado de graduação da Facom promove evento sobre o ENADE — Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. O Entendendo o ENADE busca esclarecer dúvidas dos estudantes concluintes de Jornalismo que farão a prova em novembro, bem como orientá-los quanto aos prazos e procedimentos necessários para a realização da prova.

O evento acontecerá no auditório da Faculdade de Comunicação. Devem participar estudantes de Jornalismo que foram inscritos pela Facom. Você pode conferir aqui a lista de alunos.

Por que fazer o ENADE?

O ENADE é uma avaliação do ensino superior obrigatória a todos os estudantes concluintes dos cursos avaliados em determinado ano. Em 2018, a graduação de Jornalismo será analisada, devendo os prováveis concluintes ficar atento aos prazos e procedimentos necessários para realizar a avaliação.

Caso não compareça às provas, ou não preencha os formulários necessários, o estudante pode ficar em débito com o INEP, estando impossibilitado de emitir o diploma até a próxima edição do exame (em 2022).

Entendendo o ENADE

O quê - Palestra sobre o ENADE

Quando - 20/11/2018, ás 9h

Para quem - estudantes de Jornalismo que prestarão o ENADE em 2018

Onde - no auditório da Faculdade de Comunicação

Projeto Feito à Facom

Na estreia do Projeto “Feito à FACOM”, Gonçalo retorna à faculdade para falar sobre “Jornalismo Biográfico” e para uma conversa com estudantes, professores e profissionais sobre a sua carreira

A cobertura do Suicídio pela Imprensa

O evento terá como palestrante a professora Malu Fontes (Facom) e como debatedores os médicos Lívia Castelo Branco, psiquiatra da Clínica Holiste e Ivan Paiva, emergencista e cirurgião geral, gerente executivo de Atenção às Urgências do Município de Salvador.

Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA 2019