O Papel do Whatsapp nas Eleições 2018 é tema de mesa-redonda na Facom

Publicado em: 09-11-2018

Com o intuito de discutir o cenário de inovações na campanha de 2018, o INCT.DD (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital) promove a mesa-redonda “O Papel do Whatsapp nas Eleições 2018″, que acontece no próximo dia 12/11 (segunda-feira), às 9h30, no Auditório da Facom (UFBA).

O evento será mediado pelo professor Wilson Gomes e trará a Salvador dois pesquisadores associados ao Instituto, o também professor Viktor Chagas (UFF) e o doutorando João Guilherme Santos (UERJ), que vão apresentar os resultados preliminares de seus estudos sobre as funções do Whatsapp no pleito deste ano. Na pauta, serão debatidas questões como a circulação de fake news, a formação de redes de colaboração, novas formas de ativismo, dentre outros assuntos.

Para quem não puder comparecer, o evento terá transmissão ao vivo – o link será publicado no dia nos nossos perfis oficiais do Facebook e Twitter.

Os estudos que serão debatidos no evento fazem parte do esforço de pesquisa das eleições 2018 de forma ampla, articulado e executado com toda a rede de pesquisa do INCT.DD.

Sobre o INCT.DD

O INCT.DD agrega diversos grupos e laboratórios de pesquisa nacionais e internacionais dedicados a explorar meios e modos de usar a tecnologia para produzir mais (e melhor) democracia. Com o laboratório central e a coordenação na Facom/UFBA, o Instituto conta com 79 pesquisadores-doutores, sendo 44 cientistas que atuam em centros de pesquisa brasileiros e 35 pesquisadores estrangeiros: 15 australianos, 12 pesquisadores de 8 diferentes países europeus, seis americanos, um chileno e um canadense. No total, estão envolvidas na rede do projeto 37 instituições (universidades, centros de pesquisa e laboratórios), sendo 16 brasileiras e 21 estrangeiras.

Mais informações: www.inctdd.org

Serviço:

O que: Mesa-redonda “O Papel do Whatsapp nas Eleições 2018″

Quando: 12/11 (segunda-feira)

Onde: Facom-UFBA

Entrada Gratuita

Veja o cartaz do evento.

Prazo para inscrições no concurso público de docente (Magistério Superior)

As inscrições para o concurso público docente do Departamento de Comunicação (01 vaga), referente ao Edital UFBA nº01/2019, vão até o dia 22 de julho de 2019. O Edital está disponível neste link

Matrícula presencial

No dia 23 (terça-feira), ocorrerá apenas a matrícula dos estudantes que irão de inscrever na disciplina COM117 (Desenvolvimento Orientado de Projeto). Para isso, o aluno deve apresentar o termo de aceite assinado pelo orientador (acesse aqui o termo de aceite).

Matrícula presencial

No dia 24 (quarta-feira), ocorrerá a matrícula daqueles que irão se inscrever em COM118 (Trabalho de Conclusão de Curso). Os estudantes que se matricularão nessa disciplina com o mesmo orientador não precisarão entregar o termo de aceite já entregue em COM117. Entretanto, em caso de mudança de orientador, será preciso a entrega de um novo termo de aceite.

Matrícula presencial 2019.2

Demais casos de matrícula presencial, exceto em COM 117, COM 118 e ajustes.