O Papel do Whatsapp nas Eleições 2018 é tema de mesa-redonda na Facom

Com o intuito de discutir o cenário de inovações na campanha de 2018, o INCT.DD (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital) promove a mesa-redonda “O Papel do Whatsapp nas Eleições 2018″, que acontece no próximo dia 12/11 (segunda-feira), às 9h30, no Auditório da Facom (UFBA).

O evento será mediado pelo professor Wilson Gomes e trará a Salvador dois pesquisadores associados ao Instituto, o também professor Viktor Chagas (UFF) e o doutorando João Guilherme Santos (UERJ), que vão apresentar os resultados preliminares de seus estudos sobre as funções do Whatsapp no pleito deste ano. Na pauta, serão debatidas questões como a circulação de fake news, a formação de redes de colaboração, novas formas de ativismo, dentre outros assuntos.

Para quem não puder comparecer, o evento terá transmissão ao vivo – o link será publicado no dia nos nossos perfis oficiais do Facebook e Twitter.

Os estudos que serão debatidos no evento fazem parte do esforço de pesquisa das eleições 2018 de forma ampla, articulado e executado com toda a rede de pesquisa do INCT.DD.

Sobre o INCT.DD

O INCT.DD agrega diversos grupos e laboratórios de pesquisa nacionais e internacionais dedicados a explorar meios e modos de usar a tecnologia para produzir mais (e melhor) democracia. Com o laboratório central e a coordenação na Facom/UFBA, o Instituto conta com 79 pesquisadores-doutores, sendo 44 cientistas que atuam em centros de pesquisa brasileiros e 35 pesquisadores estrangeiros: 15 australianos, 12 pesquisadores de 8 diferentes países europeus, seis americanos, um chileno e um canadense. No total, estão envolvidas na rede do projeto 37 instituições (universidades, centros de pesquisa e laboratórios), sendo 16 brasileiras e 21 estrangeiras.

Mais informações: www.inctdd.org

Serviço:

O que: Mesa-redonda “O Papel do Whatsapp nas Eleições 2018″

Quando: 12/11 (segunda-feira)

Onde: Facom-UFBA

Entrada Gratuita

Veja o cartaz do evento.

Primeiro dia de indicação das bancas examinadoras dos TCCs 2019.1

Indicação mediante ofício pelo (a) Professor (a) Orientador (a)

Último dia de indicação das bancas examinadoras dos TCCs 2019.1

Indicação mediante ofício pelo (a) Professor (a) Orientador (a)

Homologação das bancas examinadoras dos TCCs 2019.1