História da União Europeia e grandes questões da atualidade são temas de palestra realizada na Facom

Publicado em: 10-10-2018

Projeto Alue leva temáticas europeias a estudantes de jornalismo das melhores universidades brasileiras

No dia 25 de outubro, às 9h, acontece da Facom evento do projeto Alue: Diplomacia Pública da União Europeia na América Latina. A palestra será conduzida pelo jornalista italiano Carlos Cauti e abordará a história da UE, bem como as relações entre o bloco, o Brasil e o Mercosul.

O evento tem como objetivo levar aos estudantes de Comunicação a compreensão sobre o bloco europeu e sobre as principais questões da atualidade, como a crise econômica e a crise migratória.

Outras universidades brasileiras poderão contar com a palestra. Em novembro, o evento chega à Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (FABICO) e à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Sobre a ALUE

O projeto é financiado pela União Europeia e implementado pela Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI). O objetivo é apoiar a UE no desenvolvimento de diversas atividades, de forma a melhorar a compreensão do projeto europeu, seus princípios e políticas entre os cidadãos dos países parceiros, bem como promover a aprendizagem e reforçar a confiança mútua entre os cidadãos.

Projeto Alue: Diplomacia Pública da União Europeia na América Latina

Quando: 25/10, às 9h

Local: auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA

Veja aqui o cartaz de divulgação.

Projeto Feito à Facom

Na estreia do Projeto “Feito à FACOM”, Gonçalo retorna à faculdade para falar sobre “Jornalismo Biográfico” e para uma conversa com estudantes, professores e profissionais sobre a sua carreira

A cobertura do Suicídio pela Imprensa

O evento terá como palestrante a professora Malu Fontes (Facom) e como debatedores os médicos Lívia Castelo Branco, psiquiatra da Clínica Holiste e Ivan Paiva, emergencista e cirurgião geral, gerente executivo de Atenção às Urgências do Município de Salvador.

Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA 2019