História da União Europeia e grandes questões da atualidade são temas de palestra realizada na Facom

Publicado em: 10-10-2018

Projeto Alue leva temáticas europeias a estudantes de jornalismo das melhores universidades brasileiras

No dia 25 de outubro, às 9h, acontece da Facom evento do projeto Alue: Diplomacia Pública da União Europeia na América Latina. A palestra será conduzida pelo jornalista italiano Carlos Cauti e abordará a história da UE, bem como as relações entre o bloco, o Brasil e o Mercosul.

O evento tem como objetivo levar aos estudantes de Comunicação a compreensão sobre o bloco europeu e sobre as principais questões da atualidade, como a crise econômica e a crise migratória.

Outras universidades brasileiras poderão contar com a palestra. Em novembro, o evento chega à Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (FABICO) e à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). 

Sobre a ALUE

O projeto é financiado pela União Europeia e implementado pela Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI). O objetivo é apoiar a UE no desenvolvimento de diversas atividades, de forma a melhorar a compreensão do projeto europeu, seus princípios e políticas entre os cidadãos dos países parceiros, bem como promover a aprendizagem e reforçar a confiança mútua entre os cidadãos.

Informações

Projeto Alue: Diplomacia Pública da União Europeia na América Latina

Quando: 25/10, às 9h

Local: auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA

Veja aqui o cartaz de divulgação.

Prazo para inscrições no concurso público de docente (Magistério Superior)

As inscrições para o concurso público docente do Departamento de Comunicação (01 vaga), referente ao Edital UFBA nº01/2019, vão até o dia 22 de julho de 2019. O Edital está disponível neste link
 

Matrícula presencial

No dia 23 (terça-feira), ocorrerá apenas a matrícula dos estudantes que irão de inscrever na disciplina COM117 (Desenvolvimento Orientado de Projeto). Para isso, o aluno deve apresentar o termo de aceite assinado pelo orientador (acesse aqui o termo de aceite). 

Matrícula presencial

No dia 24 (quarta-feira), ocorrerá a matrícula daqueles que irão se inscrever em COM118 (Trabalho de Conclusão de Curso). Os estudantes que se matricularão nessa disciplina com o mesmo orientador não precisarão entregar o termo de aceite já entregue em COM117. Entretanto, em caso de mudança de orientador, será preciso a entrega de um novo termo de aceite. 

Matrícula presencial 2019.2

Demais casos de matrícula presencial, exceto em COM 117, COM 118 e ajustes.