Professor Gabriel Kaplún realiza visita acadêmica à Facom

Publicado em: 10-10-2018

Professor fará palestras nos dia 22 de outubro, nos turnos da manhã e tarde

No dia 22 de outubro, Gabriel Kaplún, professor, comunicador e representante nacional da Associação Latino-Americana de Pesquisadores de Comunicação, estará em visita acadêmica à Facom. Na oportunidade, o educador fará palestra sobre Educação, mídia, tecnologias, participação e cidadania, que acontece no auditório às 9h30, e um segundo encontro sobre as novas abordagens às teorias da comunicação, que acontece às 14h.

Sobre o palestrante

Gabriel Kaplún (Uruguai) é comunicador, Mestre em Educação e Doutor em Estudos Culturais da América Latina. Professor e pesquisador da Universidade da República, Uruguai. Professor Titular da Faculdade de Informação e Comunicação, coordenador do grupo de pesquisa AlterMedia (Media Alternatives) e do Observatório de Profissões da Comunicação e Indicadores de Desenvolvimento da Mídia da Unesco para o Uruguai. Integra o Sistema Nacional de Pesquisadores do Uruguai (Nível II). 

É membro do Conselho da Associação Latino-Americana de Investigadores da Comunicação (ALAIC) como Diretor Científico (2014-2018) e vice-presidente (2018-2020). Integra a Comissão Honorária Consultiva de Serviços de Comunicação Audiovisual. 

Mais informações

Palestra Educação, mídia, tecnologias, participação e cidadania

Auditório da Facom, às 9h30

Palestra Teorias da comunicação, novas abordagens metodológicas e práticas latinoamericanas

Sala a ser definida, 14h30

Projeto Feito à Facom

Na estreia do Projeto “Feito à FACOM”, Gonçalo retorna à faculdade para falar sobre “Jornalismo Biográfico” e para uma conversa com estudantes, professores e profissionais sobre a sua carreira

A cobertura do Suicídio pela Imprensa

O evento terá como palestrante a professora Malu Fontes (Facom) e como debatedores os médicos Lívia Castelo Branco, psiquiatra da Clínica Holiste e Ivan Paiva, emergencista e cirurgião geral, gerente executivo de Atenção às Urgências do Município de Salvador.

Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA 2019

Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA 2019