Estudantes da Facom podem se inscrever no 35º prêmio Direitos Humanos de Jornalismo

Publicado em: 16-10-2018

Estudantes de Comunicação que tenham realizado trabalhos jornalísticos sobre o tema Direitos Humanos têm até o dia 21 de novembro para se inscrever no 35º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo. Para participar, o aluno deve preencher a ficha de inscrição que se encontra disponível na sala do NCE (Núcleo de Comunicação e Extensão da Facom).

O concurso premiará os três melhores trabalhos realizados nas categorias acadêmico (exclusiva para estudantes), reportagem. rádio, fotografia. livro, crônica, televisão, jornalismo online, documentário, grande reportagem (livro reportagem) e categoria especial. Na categoria especial devem ser inscritos trabalhos que seguem o tema central da premiação “As fake news mudam também a sua história”.

A iniciativa é do Movimento de Justiça e dos Direitos Humanos (MJDH) e da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Rio Grande do Sul.

A ficha de inscrição, junto com o material concorrente, devem ser entregues pessoalmente ou via correios no seguinte endereço: Avenida Borges de Medeiros, número 340 sala 94 - 9º andar, Centro Histórico de Porto Alegre, CEP: 90020-020.

Projeto Feito à Facom

Na estreia do Projeto “Feito à FACOM”, Gonçalo retorna à faculdade para falar sobre “Jornalismo Biográfico” e para uma conversa com estudantes, professores e profissionais sobre a sua carreira

A cobertura do Suicídio pela Imprensa

O evento terá como palestrante a professora Malu Fontes (Facom) e como debatedores os médicos Lívia Castelo Branco, psiquiatra da Clínica Holiste e Ivan Paiva, emergencista e cirurgião geral, gerente executivo de Atenção às Urgências do Município de Salvador.

Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA 2019