Estudantes da Facom podem se inscrever no 35º prêmio Direitos Humanos de Jornalismo

Publicado em: 16-10-2018

Estudantes de Comunicação que tenham realizado trabalhos jornalísticos sobre o tema Direitos Humanos têm até o dia 21 de novembro para se inscrever no 35º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo. Para participar, o aluno deve preencher a ficha de inscrição que se encontra disponível na sala do NCE (Núcleo de Comunicação e Extensão da Facom).

O concurso premiará os três melhores trabalhos realizados nas categorias acadêmico (exclusiva para estudantes), reportagem. rádio, fotografia. livro, crônica, televisão, jornalismo online, documentário, grande reportagem (livro reportagem) e categoria especial. Na categoria especial devem ser inscritos trabalhos que seguem o tema central da premiação “As fake news mudam também a sua história”.

A iniciativa é do Movimento de Justiça e dos Direitos Humanos (MJDH) e da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Rio Grande do Sul. 

A ficha de inscrição, junto com o material concorrente, devem ser entregues pessoalmente ou via correios no seguinte endereço: Avenida Borges de Medeiros, número 340 sala 94 - 9º andar, Centro Histórico de Porto Alegre, CEP: 90020-020.

Prazo para inscrições no concurso público de docente (Magistério Superior)

As inscrições para o concurso público docente do Departamento de Comunicação (01 vaga), referente ao Edital UFBA nº01/2019, vão até o dia 22 de julho de 2019. O Edital está disponível neste link
 

Matrícula presencial

No dia 23 (terça-feira), ocorrerá apenas a matrícula dos estudantes que irão de inscrever na disciplina COM117 (Desenvolvimento Orientado de Projeto). Para isso, o aluno deve apresentar o termo de aceite assinado pelo orientador (acesse aqui o termo de aceite). 

Matrícula presencial

No dia 24 (quarta-feira), ocorrerá a matrícula daqueles que irão se inscrever em COM118 (Trabalho de Conclusão de Curso). Os estudantes que se matricularão nessa disciplina com o mesmo orientador não precisarão entregar o termo de aceite já entregue em COM117. Entretanto, em caso de mudança de orientador, será preciso a entrega de um novo termo de aceite. 

Matrícula presencial 2019.2

Demais casos de matrícula presencial, exceto em COM 117, COM 118 e ajustes.