Labfoto realiza Semana da Fotografia na FACOM entre dias 22 e 26 de outubro

Publicado em: 15-10-2018

Texto: Labfoto

Uma semana inteira dedicada à Fotografia! Esta é a Semana de Fotografia que o Labfoto vai realizar de 22 a 26 de outubro, na Faculdade de Comunicação da UFBA. Palestras, debates, oficinas e exposições vão fomentar a discussão em torno da produção e de pesquisas na área.

A Semana de Fotografia é um evento acadêmico que também trará a experiência e o pensamento de fotógrafas, fotógrafos e artistas visuais brasileiros. “A ideia é fazer um evento que aborde a multiplicidade do fenômenos fotográficos”, explica o coordenador do Labfoto, o professor Rodrigo Rossoni.

Entre os nomes já confirmados estão os pesquisadores Wagner Souza e Silva (ECA-USP), Lívia Aquino (Unicamp/FAAP), Fábio Gatti (EBA-UFBA) e Rodrigo Rossoni (Facom/UFBA). Os artistas visuais Pedro David, Paulo Coqueiro, Ayrson Heráclito (UFRB) e as fotógrafas Bárbara Wagner, Juh Almeida, Adeloyá Magnoni também já confirmaram presença.

A Semana conta ainda com oficinas, mesas redondas, exposições e uma edição especial do “Olhos da Rua – Semana de Fotografia” com Tema Livre. Os ensaios podem ser enviados até dia 12 de outubro.

O evento é gratuito e acontece às tardes (14 às 17) e às noites (19 às 21h30), no auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA. Toda a programação estará em breve disponível no site www.labfoto.ufba.br, no Facebook e no Instagram @labfoto.ufba.

Quando: 22 a 26 de outubro

Onde: Faculdade de Comunicação da UFBA

Horários: Sexta a segunda - 19h às 21h30

Terça a sexta - 14h às 17h

Prazo para inscrições no concurso público de docente (Magistério Superior)

As inscrições para o concurso público docente do Departamento de Comunicação (01 vaga), referente ao Edital UFBA nº01/2019, vão até o dia 22 de julho de 2019. O Edital está disponível neste link

Matrícula presencial

No dia 23 (terça-feira), ocorrerá apenas a matrícula dos estudantes que irão de inscrever na disciplina COM117 (Desenvolvimento Orientado de Projeto). Para isso, o aluno deve apresentar o termo de aceite assinado pelo orientador (acesse aqui o termo de aceite).

Matrícula presencial

No dia 24 (quarta-feira), ocorrerá a matrícula daqueles que irão se inscrever em COM118 (Trabalho de Conclusão de Curso). Os estudantes que se matricularão nessa disciplina com o mesmo orientador não precisarão entregar o termo de aceite já entregue em COM117. Entretanto, em caso de mudança de orientador, será preciso a entrega de um novo termo de aceite.

Matrícula presencial 2019.2

Demais casos de matrícula presencial, exceto em COM 117, COM 118 e ajustes.