Primeiro congresso do INCT.DD acontece entre os dias 19 e 21 de setembro

Publicado em: 18-09-2018

Acontece entre os dias 19 e 21 de setembro o primeiro congresso do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD).  O evento, que será realizado na Faculdade de Comunicação da UFBA, tem como propósito reforçar as interações entre os membros da rede de pesquisadores do Instituto e a integração entre os vários centros, laboratórios e grupos de pesquisa que o compõem.

O evento é voltado aos estudantes e pesquisadores associados ao INCT.DD. Os participantes devem realizar cadastro em formulário divulgado pelo instituto. Confira a programação abaixo (a programação detalhada você encontra no site do INCT.DD).

Dia 19/9 (quarta-feira)

Manhã (Auditório da FACOM-UFBA)

9h – Mesa 1: Abertura e apresentação do INCT.DD – Wilson Gomes

10h – Mesa 2: Democracia na Era dos Dados: o ambiente digital e as suas implicações para governos e cidadãos – André Lemos (UFBA) e Emerson Cervi (UFPR). Mediação: Maria Helena Weber (UFRGS)

Tarde:

14h– Sessões de trabalhos

Parlamento Digital – Sala de Reunião 1 do CEADD

Governo Digital e Transparência (sessão 1) – Auditório do CEADD

Eleições – Sala de Reunião II do CEADD

Política em ambientes digitais (sessão 1) – Sala 6A

Dia 20/9 (quinta-feira)

Manhã:

9h – Sessões de trabalhos

Governo Digital e Transparência (sessão 2) – Auditório do CEADD

Política em ambientes digitais (sessão 2) – Sala 6A

Tecnologias Digitais e Cidadania – Sala de Reunião I do CEADD

Tarde:

14h – Reuniões de trabalho por áreas temáticas do INCT.DD

Política em Ambientes Digitais – Sala 6A

Transparência e Governo Aberto – Auditório do CEADD

Parlamento Digital – Sala 7B

Dia 21/9 (sexta-feira)

Manhã:

9h – Reunião geral – Auditório da FACOM-UFBA

Prazo para inscrições no concurso público de docente (Magistério Superior)

As inscrições para o concurso público docente do Departamento de Comunicação (01 vaga), referente ao Edital UFBA nº01/2019, vão até o dia 22 de julho de 2019. O Edital está disponível neste link

Matrícula presencial

No dia 23 (terça-feira), ocorrerá apenas a matrícula dos estudantes que irão de inscrever na disciplina COM117 (Desenvolvimento Orientado de Projeto). Para isso, o aluno deve apresentar o termo de aceite assinado pelo orientador (acesse aqui o termo de aceite).

Matrícula presencial

No dia 24 (quarta-feira), ocorrerá a matrícula daqueles que irão se inscrever em COM118 (Trabalho de Conclusão de Curso). Os estudantes que se matricularão nessa disciplina com o mesmo orientador não precisarão entregar o termo de aceite já entregue em COM117. Entretanto, em caso de mudança de orientador, será preciso a entrega de um novo termo de aceite.

Matrícula presencial 2019.2

Demais casos de matrícula presencial, exceto em COM 117, COM 118 e ajustes.