Confira os selecionados para participar da Semana Estado de Jornalismo

Publicado em: 18-09-2018

Quatro estudantes foram selecionados para representar a Facom na Semana Estado de Jornalismo e para participar do 13º Prêmio Santander Jovem Jornalista. As(o) alunas(o) Cássia Carolina de Macedo Costa, Lucas Arraz, Marina Aragão Silva e Rafaela Ainsworth Rey participarão do evento que acontece em São Paulo, entre os dias 25 e 28 de setembro.

A seleção foi feita com base em análise do histórico escolar e resposta dos candidatos a perguntas constantes no formulário de inscrição. Os alunos deverão aguardar o contato por e-mail da equipe do Estadão, que enviará a confirmação da inscrição e o regulamento do evento.

O Evento

A Semana Estado de Jornalismo 2018 acontece entre os dias 25 e 28 de setembro, com o tema Jornalismo em Pauta. Nesses quatro dias, estudantes e profissionais participarão de uma intensa programação de atividades, com palestras, workshop e visitas guiadas à redação do jornal.

Os alunos também poderão concorrer ao 13º Prêmio Santander Jovem Jornalista, que premia as melhores reportagens produzidas, com tema a ser informado logo no início das atividades. Os seis finalistas terão seus textos publicados no site do Estadão e receberão um notebook, enquanto o vencedor ganhará bolsa de um semestre letivo para estudar na Universidade de Navarra, na Espanha.

Projeto Feito à Facom

Na estreia do Projeto “Feito à FACOM”, Gonçalo retorna à faculdade para falar sobre “Jornalismo Biográfico” e para uma conversa com estudantes, professores e profissionais sobre a sua carreira

A cobertura do Suicídio pela Imprensa

O evento terá como palestrante a professora Malu Fontes (Facom) e como debatedores os médicos Lívia Castelo Branco, psiquiatra da Clínica Holiste e Ivan Paiva, emergencista e cirurgião geral, gerente executivo de Atenção às Urgências do Município de Salvador.

Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA 2019