Confira os selecionados para participar da Semana Estado de Jornalismo

Publicado em: 18-09-2018

Quatro estudantes foram selecionados para representar a Facom na Semana Estado de Jornalismo e para participar do 13º Prêmio Santander Jovem Jornalista. As(o) alunas(o) Cássia Carolina de Macedo Costa, Lucas Arraz, Marina Aragão Silva e Rafaela Ainsworth Rey participarão do evento que acontece em São Paulo, entre os dias 25 e 28 de setembro.

A seleção foi feita com base em análise do histórico escolar e resposta dos candidatos a perguntas constantes no formulário de inscrição. Os alunos deverão aguardar o contato por e-mail da equipe do Estadão, que enviará a confirmação da inscrição e o regulamento do evento.

O Evento

A Semana Estado de Jornalismo 2018 acontece entre os dias 25 e 28 de setembro, com o tema Jornalismo em Pauta. Nesses quatro dias, estudantes e profissionais participarão de uma intensa programação de atividades, com palestras, workshop e visitas guiadas à redação do jornal.

Os alunos também poderão concorrer ao 13º Prêmio Santander Jovem Jornalista, que premia as melhores reportagens produzidas, com tema a ser informado logo no início das atividades. Os seis finalistas terão seus textos publicados no site do Estadão e receberão um notebook, enquanto o vencedor ganhará bolsa de um semestre letivo para estudar na Universidade de Navarra, na Espanha.

Prazo para inscrições no concurso público de docente (Magistério Superior)

As inscrições para o concurso público docente do Departamento de Comunicação (01 vaga), referente ao Edital UFBA nº01/2019, vão até o dia 22 de julho de 2019. O Edital está disponível neste link

Matrícula presencial

No dia 23 (terça-feira), ocorrerá apenas a matrícula dos estudantes que irão de inscrever na disciplina COM117 (Desenvolvimento Orientado de Projeto). Para isso, o aluno deve apresentar o termo de aceite assinado pelo orientador (acesse aqui o termo de aceite).

Matrícula presencial

No dia 24 (quarta-feira), ocorrerá a matrícula daqueles que irão se inscrever em COM118 (Trabalho de Conclusão de Curso). Os estudantes que se matricularão nessa disciplina com o mesmo orientador não precisarão entregar o termo de aceite já entregue em COM117. Entretanto, em caso de mudança de orientador, será preciso a entrega de um novo termo de aceite.

Matrícula presencial 2019.2

Demais casos de matrícula presencial, exceto em COM 117, COM 118 e ajustes.