Facom seleciona estudantes para a Semana Estado de Jornalismo

Publicado em: 06-09-2018

Selecionados terão a oportunidade de concorrer ao 13º Prêmio Santander Jovem Jornalista

Três estudantes da Faculdade de Comunicação da UFBa terão a oportunidade de participar da Semana Estado de Jornalismo, iniciativa do Estadão que reúne, em quatro dias, graduandos e profissionais para debater temas atuais do Jornalismo. Para concorrer a uma das vagas, o aluno interessado deve preencher formulário e encaminhar o histórico acadêmico até o dia 13 de setembro.

Para a seleção, serão considerados o percurso acadêmico do estudante, sua justificativa de interesse no evento e disponibilidade para se deslocar até São Paulo. Podem participar alunos da Facom que estejam cursando o 4º semestre do curso em diante.

O Evento

A Semana Estado de Jornalismo 2018 acontece entre os dias 25 e 28 de setembro, com o tema Jornalismo em Pauta. Nesses quatro dias, estudantes e profissionais participarão de uma intensa programação de atividades, com palestras, workshop e visitas guiadas à redação do jornal.

Os alunos também poderão concorrer ao 13º Prêmio Santander Jovem Jornalista, que premia as melhores reportagens produzidas, com tema a ser informado logo no início das atividades. Os seis finalistas terão seus textos publicados no site do Estadão e receberão um notebook, enquanto o vencedor ganhará uma bolsa de um semestre letivo para estudar na Universidade de Navarra, na Espanha.

Acesse aqui o formulário para concorrer a uma vaga.

O quê: Inscrições para a Semana Estado de Jornalismo e 13º Prêmio Santander Jovem Jornalista

Inscrições: até 13 de setembro, por meio de formulário.

Sobre o evento: acontecerá entre os dias 25 e 28 de setembro, em São Paulo

Prazo para inscrições no concurso público de docente (Magistério Superior)

As inscrições para o concurso público docente do Departamento de Comunicação (01 vaga), referente ao Edital UFBA nº01/2019, vão até o dia 22 de julho de 2019. O Edital está disponível neste link

Matrícula presencial

No dia 23 (terça-feira), ocorrerá apenas a matrícula dos estudantes que irão de inscrever na disciplina COM117 (Desenvolvimento Orientado de Projeto). Para isso, o aluno deve apresentar o termo de aceite assinado pelo orientador (acesse aqui o termo de aceite).

Matrícula presencial

No dia 24 (quarta-feira), ocorrerá a matrícula daqueles que irão se inscrever em COM118 (Trabalho de Conclusão de Curso). Os estudantes que se matricularão nessa disciplina com o mesmo orientador não precisarão entregar o termo de aceite já entregue em COM117. Entretanto, em caso de mudança de orientador, será preciso a entrega de um novo termo de aceite.

Matrícula presencial 2019.2

Demais casos de matrícula presencial, exceto em COM 117, COM 118 e ajustes.