Facom seleciona estudantes para a Semana Estado de Jornalismo

Publicado em: 06-09-2018

Selecionados terão a oportunidade de concorrer ao 13º Prêmio Santander Jovem Jornalista

Três estudantes da Faculdade de Comunicação da UFBa terão a oportunidade de participar da Semana Estado de Jornalismo, iniciativa do Estadão que reúne, em quatro dias, graduandos e profissionais para debater temas atuais do Jornalismo. Para concorrer a uma das vagas, o aluno interessado deve preencher formulário e encaminhar o histórico acadêmico até o dia 13 de setembro.

Para a seleção, serão considerados o percurso acadêmico do estudante, sua justificativa de interesse no evento e disponibilidade para se deslocar até São Paulo. Podem participar alunos da Facom que estejam cursando o 4º semestre do curso em diante.

O Evento

A Semana Estado de Jornalismo 2018 acontece entre os dias 25 e 28 de setembro, com o tema Jornalismo em Pauta. Nesses quatro dias, estudantes e profissionais participarão de uma intensa programação de atividades, com palestras, workshop e visitas guiadas à redação do jornal.

Os alunos também poderão concorrer ao 13º Prêmio Santander Jovem Jornalista, que premia as melhores reportagens produzidas, com tema a ser informado logo no início das atividades. Os seis finalistas terão seus textos publicados no site do Estadão e receberão um notebook, enquanto o vencedor ganhará uma bolsa de um semestre letivo para estudar na Universidade de Navarra, na Espanha.

Acesse aqui o formulário para concorrer a uma vaga.

O quê: Inscrições para a Semana Estado de Jornalismo e 13º Prêmio Santander Jovem Jornalista

Inscrições: até 13 de setembro, por meio de formulário.

Sobre o evento: acontecerá entre os dias 25 e 28 de setembro, em São Paulo

Projeto Feito à Facom

Na estreia do Projeto “Feito à FACOM”, Gonçalo retorna à faculdade para falar sobre “Jornalismo Biográfico” e para uma conversa com estudantes, professores e profissionais sobre a sua carreira

A cobertura do Suicídio pela Imprensa

O evento terá como palestrante a professora Malu Fontes (Facom) e como debatedores os médicos Lívia Castelo Branco, psiquiatra da Clínica Holiste e Ivan Paiva, emergencista e cirurgião geral, gerente executivo de Atenção às Urgências do Município de Salvador.

Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA 2019