Concluintes do curso de Jornalismo devem ficar atentos aos prazos do ENADE

Publicado em: 31-10-2018

Alunos que foram inscritos pela Facom no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes devem ficar atentos aos prazos para cadastro e solicitações divulgados pelo INEP. A atenção aos prazos e realização da prova são fundamentais para regularidade do estudante perante o ENADE, possibilitando que ele cole grau e emita documentos acadêmicos.

Até o dia 21 de novembro, os graduandos deverão efetuar o cadastro com dados pessoais e, entre os dias 03 de setembro e 21 de novembro, deverão preencher o questionário do estudante, disponível no Sistema ENADE. Também há a possibilidade de solicitar atendimento especial e atendimento por nome social para a realização da prova.

O EXAME

O ENADE é um exame que mede o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programático do curso de graduação. Entre as etapas da avaliação estão a prova objetiva, o questionário do estudante, o questionário de percepção da prova e o questionário do coordenador do curso.

Nesta edição, o curso de Jornalismo será avaliado, com a participação obrigatória daqueles com expectativa de conclusão de curso até julho de 2019 (verifique aqui a lista de alunos inscritos).  A não realização da prova impede que o aluno cole grau até a próxima edição do exame para o respectivo curso, que acontecerá em 2023.

Para mais informações, confira o edital e cronograma disponíveis no site do ENADE.

Período de apresentação pública dos trabalhos em regime remoto

Período de apresentação pública dos trabalhos em regime remoto: 16/11 a 26/11/2021 via videoconferência. Aguarde publicação da tabela de trabalhos.

último dia de aulas do semestre 2021.2

Prazo para envio da versão definitiva do TCC para depósito no Repositório Institucional da UFBA

Envio da versão definitiva do TCC para depósito no Repositório Institucional da UFBA 29/11 a 10/12/2021 Por meio de formulário que será divulgado pelo Colegiado.