Concluintes do curso de Jornalismo devem ficar atentos aos prazos do ENADE

Publicado em: 31-10-2018

Alunos que foram inscritos pela Facom no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes devem ficar atentos aos prazos para cadastro e solicitações divulgados pelo INEP. A atenção aos prazos e realização da prova são fundamentais para regularidade do estudante perante o ENADE, possibilitando que ele cole grau e emita documentos acadêmicos.

Até o dia 21 de novembro, os graduandos deverão efetuar o cadastro com dados pessoais e, entre os dias 03 de setembro e 21 de novembro, deverão preencher o questionário do estudante, disponível no Sistema ENADE. Também há a possibilidade de solicitar atendimento especial e atendimento por nome social para a realização da prova.

O EXAME

O ENADE é um exame que mede o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programático do curso de graduação. Entre as etapas da avaliação estão a prova objetiva, o questionário do estudante, o questionário de percepção da prova e o questionário do coordenador do curso.

Nesta edição, o curso de Jornalismo será avaliado, com a participação obrigatória daqueles com expectativa de conclusão de curso até julho de 2019 (verifique aqui a lista de alunos inscritos).  A não realização da prova impede que o aluno cole grau até a próxima edição do exame para o respectivo curso, que acontecerá em 2023.

Para mais informações, confira o edital e cronograma disponíveis no site do ENADE.

Projeto Feito à Facom

Na estreia do Projeto “Feito à FACOM”, Gonçalo retorna à faculdade para falar sobre “Jornalismo Biográfico” e para uma conversa com estudantes, professores e profissionais sobre a sua carreira

A cobertura do Suicídio pela Imprensa

O evento terá como palestrante a professora Malu Fontes (Facom) e como debatedores os médicos Lívia Castelo Branco, psiquiatra da Clínica Holiste e Ivan Paiva, emergencista e cirurgião geral, gerente executivo de Atenção às Urgências do Município de Salvador.

Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA 2019