Concluintes do curso de Jornalismo devem ficar atentos aos prazos do ENADE

Publicado em: 31-10-2018

Alunos que foram inscritos pela Facom no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes devem ficar atentos aos prazos para cadastro e solicitações divulgados pelo INEP. A atenção aos prazos e realização da prova são fundamentais para regularidade do estudante perante o ENADE, possibilitando que ele cole grau e emita documentos acadêmicos.

Até o dia 21 de novembro, os graduandos deverão efetuar o cadastro com dados pessoais e, entre os dias 03 de setembro e 21 de novembro, deverão preencher o questionário do estudante, disponível no Sistema ENADE. Também há a possibilidade de solicitar atendimento especial e atendimento por nome social para a realização da prova.

O EXAME

O ENADE é um exame que mede o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programático do curso de graduação. Entre as etapas da avaliação estão a prova objetiva, o questionário do estudante, o questionário de percepção da prova e o questionário do coordenador do curso.

Nesta edição, o curso de Jornalismo será avaliado, com a participação obrigatória daqueles com expectativa de conclusão de curso até julho de 2019 (verifique aqui a lista de alunos inscritos).  A não realização da prova impede que o aluno cole grau até a próxima edição do exame para o respectivo curso, que acontecerá em 2023.

Para mais informações, confira o edital e cronograma disponíveis no site do ENADE.

Prazo para inscrições no concurso público de docente (Magistério Superior)

As inscrições para o concurso público docente do Departamento de Comunicação (01 vaga), referente ao Edital UFBA nº01/2019, vão até o dia 22 de julho de 2019. O Edital está disponível neste link

Matrícula presencial

No dia 23 (terça-feira), ocorrerá apenas a matrícula dos estudantes que irão de inscrever na disciplina COM117 (Desenvolvimento Orientado de Projeto). Para isso, o aluno deve apresentar o termo de aceite assinado pelo orientador (acesse aqui o termo de aceite).

Matrícula presencial

No dia 24 (quarta-feira), ocorrerá a matrícula daqueles que irão se inscrever em COM118 (Trabalho de Conclusão de Curso). Os estudantes que se matricularão nessa disciplina com o mesmo orientador não precisarão entregar o termo de aceite já entregue em COM117. Entretanto, em caso de mudança de orientador, será preciso a entrega de um novo termo de aceite.

Matrícula presencial 2019.2

Demais casos de matrícula presencial, exceto em COM 117, COM 118 e ajustes.