Póscom recebe até 28/09 inscrições para seleção regular de mestrado e doutorado

Publicado em: 24-08-2018

Aqueles que desejam ingressar no Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas (Póscom) da Faculdade de Comunicação da UFBA têm até o dia 28 de setembro para se inscrever na seleção. O programa oferece 30 vagas para o curso de mestrado mais 04 vagas para alunos estrangeiros (PEC-PG), enquanto, para o doutorado, oferece 25 vagas, mais 04 vagas também para estrangeiros (PEC-PG).

No edital, também está prevista a reserva de 30% das vagas para estudantes que se autodeclararem pretos ou pardos, de acordo com resolução do Conselho Acadêmico de Ensino da UFBA.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve encaminhar a documentação prevista no edital, juntamente com o formulário de inscrição e o projeto de pesquisa. A lista de inscrições homologadas será divulgada no site do PósCom em 02 de outubro de 2018.

A seleção

Os candidatos serão submetidos a três fases: análise de projeto e prova de língua inglesa, de caráter eliminatório, e entrevista, de caráter eliminatório e classificatório. Entre os critérios análisados estão a pertinência temática, qualidade do projeto proposto e capacidade de orientação disponível por docentes do programa. 

O resultado final será divulgado no site do Póscom, no dia  no dia 04 de dezembro de 2018.

Informações

O quê: Inscrição para seleção regular do Póscom

Quando: 06 de agosto a 28 de setembro

Para mais informações, consulte o edital de seleção.

Prazo para inscrições no concurso público de docente (Magistério Superior)

As inscrições para o concurso público docente do Departamento de Comunicação (01 vaga), referente ao Edital UFBA nº01/2019, vão até o dia 22 de julho de 2019. O Edital está disponível neste link
 

Matrícula presencial

No dia 23 (terça-feira), ocorrerá apenas a matrícula dos estudantes que irão de inscrever na disciplina COM117 (Desenvolvimento Orientado de Projeto). Para isso, o aluno deve apresentar o termo de aceite assinado pelo orientador (acesse aqui o termo de aceite). 

Matrícula presencial

No dia 24 (quarta-feira), ocorrerá a matrícula daqueles que irão se inscrever em COM118 (Trabalho de Conclusão de Curso). Os estudantes que se matricularão nessa disciplina com o mesmo orientador não precisarão entregar o termo de aceite já entregue em COM117. Entretanto, em caso de mudança de orientador, será preciso a entrega de um novo termo de aceite. 

Matrícula presencial 2019.2

Demais casos de matrícula presencial, exceto em COM 117, COM 118 e ajustes.