Póscom recebe até 28/09 inscrições para seleção regular de mestrado e doutorado

Publicado em: 24-08-2018

Aqueles que desejam ingressar no Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas (Póscom) da Faculdade de Comunicação da UFBA têm até o dia 28 de setembro para se inscrever na seleção. O programa oferece 30 vagas para o curso de mestrado mais 04 vagas para alunos estrangeiros (PEC-PG), enquanto, para o doutorado, oferece 25 vagas, mais 04 vagas também para estrangeiros (PEC-PG).

No edital, também está prevista a reserva de 30% das vagas para estudantes que se autodeclararem pretos ou pardos, de acordo com resolução do Conselho Acadêmico de Ensino da UFBA.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve encaminhar a documentação prevista no edital, juntamente com o formulário de inscrição e o projeto de pesquisa. A lista de inscrições homologadas será divulgada no site do PósCom em 02 de outubro de 2018.

A seleção

Os candidatos serão submetidos a três fases: análise de projeto e prova de língua inglesa, de caráter eliminatório, e entrevista, de caráter eliminatório e classificatório. Entre os critérios análisados estão a pertinência temática, qualidade do projeto proposto e capacidade de orientação disponível por docentes do programa.

O resultado final será divulgado no site do Póscom, no dia  no dia 04 de dezembro de 2018.

O quê: Inscrição para seleção regular do Póscom

Quando: 06 de agosto a 28 de setembro

Para mais informações, consulte o edital de seleção.

Projeto Feito à Facom

Na estreia do Projeto “Feito à FACOM”, Gonçalo retorna à faculdade para falar sobre “Jornalismo Biográfico” e para uma conversa com estudantes, professores e profissionais sobre a sua carreira

A cobertura do Suicídio pela Imprensa

O evento terá como palestrante a professora Malu Fontes (Facom) e como debatedores os médicos Lívia Castelo Branco, psiquiatra da Clínica Holiste e Ivan Paiva, emergencista e cirurgião geral, gerente executivo de Atenção às Urgências do Município de Salvador.

Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA 2019