Homenagem a Vladimir Herzog e acolhimento aos calouros marcam início da XIV Semana de Cultura e Comunicação

Publicado em: 21-08-2018

Texto: NCE/FACOM | Foto: Brisa Andrade/Labfoto

Apresentar a estrutura da Faculdade de Comunicação, receber os novos alunos e familiarizá-los com o universo estudantil são os objetivos da XIV Semana de Cultura e Comunicação, realizada pelo Centro Acadêmico Vladimir Herzog, na FACOM. O evento teve início nesta terça-feira (21), com uma homenagem ao jornalista Vlado, e ainda contou com a participação de representantes de instâncias e órgãos da faculdade.

A diretora da Faculdade de Comunicação Suzana Barbosa, a pró-reitora de extensão Fabiana Britto, o vice-chefe de departamento José Serafim e o vice-coordenador do colegiado Tarcísio Cardoso compuseram a mesa de abertura. “É importante proporcionar esse contato com as instâncias da universidade e da faculdade”, destacou Serafim, evidenciando a iniciativa do Centro Acadêmico.

Também foi destaque na fala dos convidados a necessidade de incluir e integrar os estudantes à universidade. “A UFBA hoje passa por um processo de inclusão para os que, até então, não tinham acesso ao ensino superior. E nós defendemos isso: uma universidade pública, gratuita e de qualidade”, sustentou a diretora Suzana Barbosa.

Foi justamente essa abertura e proximidade que empolgou Mariane de Oliveira, ingressante em Produção Cultural. “Eu vim de uma escola em que precisávamos disputar muito o grêmio. Assim,  é bom ver um Centro Acadêmico tão ativo e com grandes iniciativas. Gostei muito da abertura da faculdade e do diálogo com a direção”, afirmou.

As atividades da XIV Semana de Cultura e Comunicação vão até o dia 24 de agosto e são realizadas no auditório da Faculdade de Comunicação, sempre a partir das 8h. Entre os temas debatidos, estão as políticas afirmativas para estudantes, o mercado de trabalho, a política e comunicação por meio das redes e a saúde mental na universidade. Saiba mais sobre a programação.

Prazo para inscrições no concurso público de docente (Magistério Superior)

As inscrições para o concurso público docente do Departamento de Comunicação (01 vaga), referente ao Edital UFBA nº01/2019, vão até o dia 22 de julho de 2019. O Edital está disponível neste link

Matrícula presencial

No dia 23 (terça-feira), ocorrerá apenas a matrícula dos estudantes que irão de inscrever na disciplina COM117 (Desenvolvimento Orientado de Projeto). Para isso, o aluno deve apresentar o termo de aceite assinado pelo orientador (acesse aqui o termo de aceite).

Matrícula presencial

No dia 24 (quarta-feira), ocorrerá a matrícula daqueles que irão se inscrever em COM118 (Trabalho de Conclusão de Curso). Os estudantes que se matricularão nessa disciplina com o mesmo orientador não precisarão entregar o termo de aceite já entregue em COM117. Entretanto, em caso de mudança de orientador, será preciso a entrega de um novo termo de aceite.

Matrícula presencial 2019.2

Demais casos de matrícula presencial, exceto em COM 117, COM 118 e ajustes.