Festival de Livros

O Reitor da Universidade Federal da Bahia, João Carlos Salles Pires da Silva, convida para o lançamento do livro Perspectivas sobre o espaço urbano: o imaginário, o concreto e seus saberes, organizado por José Francisco Serafim e Sergio Ricardo Lima de
Santana, que ocorrerá durante o XV Festival de Livros e Autores da UFBA, no dia 17 de outubro de 2017, entre 17h e 20h, no Saguão da Biblioteca Reitor Macedo Costa, localizada em Ondina. O livro é uma coletânea multidisciplinar que aborda o espaço urbano através de variadas formas artísticas, tratando a cidade como muito mais que uma mera aglomeração de pessoas, ruas e edifícios. A obra revela uma carga conceitual e imagética que tem inspirado as mais diversas artes e trazendo artigos que mostram o espaço urbano por uma visão semiótica. Analisa ainda as reconfigurações das cidades conforme reconstruídas pelo cinema, como um espaço de exclusão, de tensões e intolerância, pelo
olhar das artes plásticas e explorando as cidades atuais, marcadas pela presença massiva da tecnologia e pela tendência a serem interpretadas como dados, por meio de algoritmos. A obra apresenta assim, uma multifacetada discussão sobre artes, saberes e
práticas que apontam tanto para a leitura e análise, quanto para a busca de perspectivas e formas de interação.

Informações adicionais sobre o livro

ISBN: 978-85- 232-1623- 8

Ano: 2017
Formato: 19,4×23 cm
Preço especial de lançamento: R$ 16,50
Serviço:
O quê: XV Festival de Livros e Autores da UFBA
Quando: 17 de outubro
Onde: Saguão da Biblioteca Reitor Macedo Costa, localizada em Ondina, Salvador.
O Reitor da Universidade Federal da Bahia, João Carlos Salles Pires da Silva, convidapara o lançamento do livro Perspectivas sobre o espaço urbano: o imaginário, o concretoe seus saberes, organizado por José Francisco Serafim e Sergio Ricardo Lima deSantana, que ocorrerá durante o XV Festival de Livros e Autores da UFBA, no dia 17 deoutubro de 2017, entre 17h e 20h, no Saguão da Biblioteca Reitor Macedo Costa,localizada em Ondina.
O livro é uma coletânea multidisciplinar que aborda o espaço urbano através de variadasformas artísticas, tratando a cidade como muito mais que uma mera aglomeração depessoas, ruas e edifícios. A obra revela uma carga conceitual e imagética que teminspirado as mais diversas artes e trazendo artigos que mostram o espaço urbano poruma visão semiótica. Analisa ainda as reconfigurações das cidades conformereconstruídas pelo cinema, como um espaço de exclusão, de tensões e intolerância, peloolhar das artes plásticas e explorando as cidades atuais, marcadas pela presençamassiva da tecnologia e pela tendência a serem interpretadas como dados, por meio dealgoritmos. A obra apresenta assim, uma multifacetada discussão sobre artes, saberes epráticas que apontam tanto para a leitura e análise, quanto para a busca de perspectivase formas de interação.
Informações adicionais sobre o livro

ISBN: 978-85- 232-1623- 8

Ano: 2017

Formato: 19,4×23 cm

Preço especial de lançamento: R$ 16,50
Serviço:O quê: XV Festival de Livros e Autores da UFBA

Quando: 17 de outubroHorário: das 17h às 20h
Onde: Saguão da Biblioteca Reitor Macedo Costa, localizada em Ondina, Salvador.

• del.icio.us
  • Tumblr