CineFacom

CineFacom Mostra Audiovisual dos estudantes UFBA. Será dia 24 de maio (quarta-feira), às 17:00h no auditório da FACOM.
Serão exibidos 5 filmes produzidos apenas pelos estudantes e em seguida haverá bate-papo com um representante de cada filme.
O que: CineFacom Mostra Audiovisual dos estudantes
Onde: Auditório da FACOM
Horário: 17:00h
Sobre os filmes:

“Caruru dos Meninos” (2016)

Documentário: 9’53s

Direção: I’sis Almeida, Camila Goés, Julia Moraes e Kinda Rodrigues

Todos os anos, no mês de setembro, na Bahia, acontecem em milhares de lares e Casa de Santo, o Caruru de Sete Meninos, ou o “Caruru de São Cosme e São Damião”, os Ibêjis do Candomblé sincretizados como os gêmeos da Igreja Católica. Desde a compra, passando pela feitura da comida e chegando até a celebração, consegue-se estabelecer relações afetivas entre os povos de santo, crianças, famílias e amigos. O documentário “Caruru dos Meninos” tem por objetivo mensurar uma contínua queixa sobre a tradição da celebração: a perda de sua tradição em função do surgimento de igrejas evangélicas e a demonização das religiões de Matriz Africana pelas mesmas.

DAEMON (2017)

Direção: Ricardo Debret

Experimental: 10′

DAEMON é um VIDEO-ARTE poético-experimental sobre corpo e cidade, que expõe visão sobre sexo, dinheiro, drogas, prostituição, marginalização e melancolia para um garoto de programa.

O amor é um cão dos diabos (2016)

Direção: Lara Rodrigues

Ficção:13′35”

Adaptação de poemas de Charles Bukowski usando como referência estética o Cinema Marginal.

Unnoticed Man (2017)

Direção: Diego Martin Haase

Ficção: 6’

Roberto se despede do filho.

Vídeo Para Sarau (2016)

Direção: Igor Yuri Algozino

Híbrido: 13′13”

Neste vídeo realizado para um SARAU da disciplina AÇÃO ARTÍSTICA I na UFBA no semestre 2016.1, distintos personagens falam sobre os solavancos que existem na vida