Estudantes

Petcom

Pet é a sigla para Programa de Educação Tutorial, vinculado ao MEC – Ministério da Educação – e instalado em cursos de graduação de diversas faculdades e universidades do Brasil. O objetivo maior do Pet é unificar os princípios que regem a educação superior no país: ensino, pesquisa e extensão. Com isso espera-se aperfeiçoar a formação acadêmica dos estudantes de graduação e promover melhorias na comunidade. O Petcom é o programa da Faculdade de Comunicação da UFBA, que possui 12 alunos-bolsistas dos cursos de Jornalismo e de Produção em Comunicação e Cultura, sob a coordenação de uma professora-tutora, a Profª Drª Graciela Natansohn.

———————————————————————————————————————————

Produtora Júnior

A Produtora Júnior – UFBA é a empresa júnior da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia. A empresa é formada por graduandos dos cursos de Produção Cultural e de Jornalismo e tem como missão contribuir para a capacitação profissional dos estudantes de Comunicação, promovendo o espírito empreendedor e o exercício criativo na busca de ações inovadoras que contribuam para o desenvolvimento dos campos comunicacional e cultural, tendo em vista sua contrapartida social. Entre suas atividades principais, estão: planejamento gráfico, assessoria de comunicação, elaboração de projetos, além da própria produção.

———————————————————————————————————————————

CA

O Centro Acadêmico Vladimir Herzog é a entidade que representa os estudantes da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia. Seus objetivos e finalidades são: Congregar e defender os interesses e aspirações da comunidade estudantil, junto aos diversos órgãos, representações e instâncias da Facom, da UFBA e da sociedade em geral; promover e desenvolver atividades e eventos de caráter científico, político, cultural e de lazer que contribuam para o aprimoramento educacional, profissional e, sobretudo, do senso crítico do estudante; e promover o intercâmbio entre a comunidade estudantil e os órgãos e entidades de Comunicação e dos meios de comunicação em geral.

———————————————————————————————————————————

Criada em 2007, a Agência Experimental tem o objetivo de criar dentro do ambiente universitário um espaço de aprendizado, profissionalização, transformação social e interação com comunidades e movimentos sociais, através da realização de projetos em longo prazo, atuação em assessoria de imprensa nas áreas de comunicação e cultura a movimentos sociais e comunitários, promoção de cursos de capacitação à mobilizadores sociais, documentação e mapeamento de manifestações populares e comunitárias