Ensino

Habilitação em Jornalismo

O Jornalista é o profissional que trabalha com a produção de bens simbólicos (noticias; reportagens; etc.) e que através do domínio de linguagens e técnicas específicas; elabora interpretações da realidade; atuando tanto nos meios de comunicação de massa convencionais (rádio; jornal; e TV) quanto nos mercados emergentes no campo da comunicação institucional.

BASE LEGAL – Resolução nº 02/84, de 02.01.84 – C.F.E.

Código do Curso: 307140 – COMUNICAÇÃO
Turno: Diurno
Duração:.Mínimo – 4 anos
————-Máximo – 7 anos
Vestibular: 60 vagas (1º sem. – 30, 2º sem. – 30)

Fluxograma do curso Jornalismo

Habilitação em Produção em Comunicação e Cultura

O profissional em Produção em Comunicação e Cultura, possuidor de um conhecimento teórico – analítico – informativo rico e abrangente da situação da cultura e da comunicação na contemporaneidade, com destaque para o panorama atual vivenciado no Brasil e na Bahia, realiza estudos e pesquisas na área de comunicação e cultura, além de planejar, produzir e realizar atividades culturais e comunicacionais, sob variadas formatações, sendo tais programas realizados diretamente pelos mídia, como “shows” inscritos em sua programação midiática ou não, ou programas realizados por terceiros, mas perpassados pela necessidade de efetiva interação com mídias.

BASE LEGAL – Resolução nº 02/84, de 02.01.84 – C.F.E.

Código do Curso: 307141 – COMUNICAÇÃO
Turno: Diurno
Duração:.Mínimo – 4 anos
————-Máximo – 7 anos
Vestibular: 60 vagas (1º sem. – 30, 2º sem. – 30)

Fluxograma do curso Produção

Consulte aqui os programas das disciplinas

Especialização em Comunicação Estratégica e Gestão da Marca

A especialização em Comunicação Estratégica e Gestão da Marca (FACOM/UFBA) busca integrar atividades acadêmicas e práticas profissionais na área de gestão de marca e comunicação estratégica em 18 módulos com carga horária de 20h, perfazendo um total de 18 meses de duração. As avaliações dos módulos serão desenvolvidas pelos professores e devem estimular a reflexão e aproximação com os trabalhos de conclusão de curso (TCCs).

Os últimos três meses da pós serão destinados à orientação dos TCCs, nos formatos (monografia, planejamento e/ou desenvolvimento de produto em comunicação). Neles serão incentivados o intercâmbio entre  questões advindas do contexto das áreas de comunicação de instituições púbicas, privadas e do terceiro setor ao ambiente acadêmico em nível de especialização.

http://www.comestrategica.com.br/